Tamanho da letra:
|

Fernando Prass: 'Nós sofremos, e não foi só dentro de campo'


Domingo, 04/12/2011 - 12:25

Pior do que não ter a seu favor a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, neste domingo, a partir das 17h, no Pacaembu, é deixar de fazer a parte que lhe cabe no mesmo horário, no Engenhão, e virar o ano sob lamentos, sem o sonhado título brasileiro. Esse é o regimento que parece ter corrido em São Januário nos últimos dias, como forma de garantir o foco dos jogadores durante os 90 minutos do clássico contra o Flamengo. O goleiro Fernando Prass reiterou a necessidade de não vacilar, ainda que seja inevitável saber o que acontece no outro jogo decisivo, quase em tempo real.

- Temos de saber o resultado de (Palmeiras x Corinthians), mas não adianta não fazer nossa parte. O principal é vencer, para fechar o ano por cima, mas é claro que, até pela reação da torcida, vamos estar informados. Isso muitas vezes é importante também. Mas temos conversado que isso não pode fazer perdermos o foco no Flamengo. O Corinthians é um passo depois - explicou.

O mesmo processo foi experimentado no último fim de semana, quando o Timão derrotava o Figueirense e obrigava o Vasco a anotar os três pontos diante do Fluminense para evitar o fim antecipado da competição. O gol do triunfo saiu nos acréscimos da segunda etapa, marcado por Bernardo, assegurando fôlego extra para os comandados de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges.

A dupla de treinadores, inclusive, passou no teste de fogo de reerguer o grupo quando mais foi preciso. Ainda assim, apesar do clamor geral, Prass não crê que o clube mereça mais.

- Cada um tem seus problemas. Se eu falar que merecemos mais, seria injusto, porque do outro lado tem profissionais que se sacrificaram para estar onde estão. Nós sofremos, e não foi só dentro de campo, né? O começo de ano horrivel, jogadores indo embora, a torcida cobrando muito. Nos reerguemos, fomos campeões da Copa do Brasil, depois veio a paulada do Ricardo (Gomes, técnico que sofreu um AVC), a mais forte... Na Sul-Americana, achavam que iríamos apenas com time reserva e não queríamos nada, e estamos lutando até o fim no Brasileiro. Nos tornamos ambiciosos. Se vamos ganhar ou não, é outra coisa, mas vamos lutar, como sempre - decretou.

Na últimada rodada do turno, o empate em 0 a 0 entre os arquirrivais marcou o início do drama de Ricardo Gomes, que passou mal durante o segundo tempo do duelo, foi internado e operado horas depois. A probabilidade do retorno do comandante ao estádio logo nesta data existe. Vale lembrar que o Fla ainda precisa confirmar uma vaga na Libertadores.

Fonte: GloboEsporte.com