Tamanho da letra:
|

Fernando Prass deve fechar o ano com 100% de participação nos jogos


Sábado, 03/12/2011 - 21:13

Quando pisar no gramado do Engenhão no domingo, contra o Flamengo, Fernando Prass irá atingir uma marca expressiva e única no País: participou dos 90 minutos de todos os jogos do Vasco na temporada, número que chegará a 74 diante do Fla. O feito de Prass não é igualado por nenhum jogador das 20 equipes que integram a Série A do Campeonato Brasileiro e faz dele o "homem de ferro" do futebol nacional em 2011.

Indicado entre os três melhores goleiros do Brasileiro ao lado de Júlio César (Corinthians) e Jefferson (Botafogo), ele afirma que o fato é natural. "Fui indo jogo a jogo. Me cuidando, me tratanto sempre direitinho e não tive contusões. Não fiz planos para chegar até isso", conta Prass. Alessandro e Diogo Silva, seus reservas, nunca entraram em campo em jogos oficiais com o Vasco.

Prass, que estreou pelo Vasco em 9 de maio de 2009, contra o Brasiliense, exibe regularidade invejável desde então. Das 182 partidas seguintes, só não atuou em três ocasiões: duas na reta final da Série B, quando o time já era campeão, e apenas uma em que também foi poupado na Copa do Brasil de 2010.

"O Ricardo Gomes e o Carlos Germano (preparador de goleiros) já me deixaram à vontade para descansar em alguns jogos, mas se estou bem vou jogar. Quando não corre o risco de me prejudicar, eu prefiro ir a campo", afirmou o goleiro após a atividade deste sábado.

Um dos pilares da equipe, ele se mostra esperançoso em também ser reconhecido como o melhor goleiro do Brasileiro deste ano em eleição que terá os resultados divulgados pela CBF na segunda. "Concorrer em uma votação tão ampla, e todos sabem a safra brasileira na posição, mundialmente respeitada, já é muito bom. Em um campeonato com Rogério Ceni, Marcos, Victor, Jefferson, ser um dos três escolhidos é ótimo. Claro que todos querem a premiação, mas só em ter essa distinção já fico bastante feliz".

Fonte: Terra