Tamanho da letra:
|

Carlos Germano fala sobre os goleiros Alessandro e Fernando Prass


Domingo, 20/11/2011 - 01:10

Em entrevista à Rádio Globo, o preparador de goleiros do Vasco Carlos Germano fala sobre os goleiros Alessandro e Fernando Prass:

ALESSANDRO AINDA NÃO TER ESTREADO PELO VASCO

"Ele tem que estar preparado sempre. O goleiro reserva, além de se preparar durante a semana, tem que preparar também a paciência, porque você tem que ter isso. É a única posição que você tem que realmente aguardar. Tiveram algumas possibilidades nesse ano de repente dele poder ter jogado, mas o Fernando está atrás de uma meta de bater um recorde de vários jogos como titular do Vasco. A gente torce para isso também, porque é uma meta pessoal. A gente fica contente por isso. Mas o Alessandro é um grande profissional, já teve a possibilidade de jogar no ano passado na Sub-23 e foi muito bem, se saiu muito bem, tanto é que ele ficou com a gente esse ano. Está aguardando, como o terceiro goleiro [Diogo Silva] também está aguardando. Mas é uma situação difícil. Quando tem um titular como o Fernando Prass, que está sempre jogando e sempre querendo algo mais, você tem que ter muita paciência e se preparar, porque quando surgir a possibilidade, tem que entrar e entrar bem."

MELHOR GOLEIRO NO BRASIL

"É uma pergunta difícil porque a gente está com uma turma muito boa. Eu, lógico que vou colocar o meu goleiro entre os melhores. Mas você tem o Jéferson, o Fábio, tem grandes nomes, o Rafael, do Santos, que é uma grata surpresa e já é uma realidade hoje no nosso cenário nacional porque tem a possibilidade de jogar as Olimpíadas. Você tem que ir prestendo atenção nesses nomes. Mas eu acho que o Brasil está muito bem servido e o Mano vai ter tranquilidade para escolher os nomes certos."

MAIOR CARACTERÍSTICA DE FERNANDO PRASS

"O que eu venho notando bastante é que o Fernando Prass é um goleiro paciente. Ele espera até o último momento para partir para a defesa. Isso é fundamental. Se você for observar nos jogos, ele mano a mano com o atacante, é muito difícil o atacante fazer gol porque ele espera. É uma característica dele. É um goleiro difícil de ser batido nesse curto espaço. Na hora de uma finalização próxima a ele, ele está sempre com a velocidade de reação muito grande e consegue intervir. É uma característica muito forte dele. E outra coisa. Eu acho que o mais importante para o goleiro, hoje, é a colocação. Isso é fundamental. Depois vêm os outros requesitos. Mas a colocação vai decidir se você vai fazer bons campeonatos e se vai ficar bastante tempo à frente de um clube como um Vasco, Flamengo ou Fluminense. A colocação é fundamental."

Fonte: NETVASCO (transcrição)