Tamanho da letra:
|

Para Cristóvão, equipe conseguiu manter o equilíbrio emocional


Domingo, 20/11/2011 - 01:18

Feliz com os jogadores que entraram em campo e com a torcida que compareceu ao estádio de São Januário. É dessa forma que estava o técnico Cristóvão Borges após a vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Avaí, na noite deste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o equilíbrio emocional dentro das quatro linhas aliado à paciência e o apoio incondicional vindo das arquibancadas foi determinante para que o Gigante dormisse na liderança da competição.

"O grande mérito da equipe foi conseguir manter o equilíbrio emocional. Era uma partida tensa, com uma pressão muito grande, e nós conseguimos uma tranquilidade para fazer o nosso jogo. A torcida queria o gol, nós queríamos o resultado, e conseguimos fazer com que essa ansiedade não atrapalhasse nem dentro nem fora de campo", comemorou Cristóvão.

Ao analisar a partida, o treinador viu méritos no adversário, rebaixado neste sábado para a Série B, e novamente parabenizou os torcedores: "O Avaí veio com uma proposta de jogar fechado e dificultou um pouco. Tínhamos que ter paciência para furar esse bloqueio. Estávamos criando, mas a bola não entrava. Ainda assim, a torcida não se precipitou e jogou junto conosco".

Com o resultado, o Vasco chegou aos 65 pontos, um a mais que o Corinthians, que enfrenta o Atlético-MG neste domingo, no Pacaembu, tendo a obrigação de conquistar um bom resultado para retornar à ponta da tabela. Mesmo sabendo que o clube pode ser ultrapassado, o técnico cruzmaltino comemorou.

"Ainda que de maneira provisória, é bom voltar à liderança. Fizemos a nossa parte, agora é descansar, curtir a folga de domingo e torcer por um tropeço do Corinthians", concluiu.

Fonte: UOL