Tamanho da letra:
|

Cristóvão fala sobre esquema de jogo e troca de Eder Luis por Bernardo


Quinta-feira, 17/11/2011 - 09:31

Antes do jogo com o Palmeiras, o técnico Cristóvão disse que não poderia usar o mesmo esquema "sem Elton e com Diego Souza na frente" em todas as partidas. Mas, ainda assim, apostou que poderia usar a estratégia contra o Palmeiras. Não deu certo ontem e o Vasco ficou dois pontos distante do Corinthians. E ainda tem dois clássicos pela frente.

"Achei que essa forma de jogar, sem atacante fixo (como foi contra o Botafogo) servia para jogar contra o Palmeiras, por isso mantive o esquema. A gente veio aqui para vencer. Ninguém está satisfeito com esse resultado. Saímos na frente e empatamos, enquanto o Corinthians venceu. Era tudo que a gente não queria" disse o técnico do Vasco, mantendo a serenidade, mas um pouco desanimado.

Mesmo com o time precisando da vitória, o treinador não mexeu na forma de jogar do time, colocando dois atacantes e dois meias. Quando tirou Diego Souza, colocou Elton, mas ao mesmo tempo sacou Eder Luis para entrar Bernardo.

"Quando troquei o Bernardo sabia que ele não tinha as características do Eder, mas quis soltar mais o Fagner. O Bernardo era para se aproximar mais do Elton. Tentamos chegar através dos passes inteligentes do Felipe, tivemos umas chances, mas foi uma pena que não conseguimos vencer o jogo" afirmou ele.

Embora tenha admitido a "grande frustração", Cristovão disse que acredita na decisão do título nos jogos finais da competição.

"Qualquer vantagem nesse campeonato é muito grande, mesmo que fosse de um ponto. Agora o Corinthias tem uma vantagem maior. Mas era uma coisa que a gente já sabia que podia acontecer. Nosso pensamento não muda, não."

Três vitórias

Para a partida contra o Avaí, neste sábado, em São Januário, o treinador deve ter o retorno do cabeça de área Rômulo, que foi expulso contra o Botafogo.

O meia Juninho tem volta garantida, após ser poupado da partida em São Paulo, contra o Palmeiras. Até agora foram vendidos mais de três mil ingressos para o último jogo do Vasco em casa neste Campeonato Brasileiro, já que os dois clássicos contra Fluminense e Flamengo não devem ser realizados em São Januário.

Fonte: Extra online