Tamanho da letra:
|

Confiança da filha de 4 anos inspira Fernando Prass na briga pelo título


Sábado, 26/11/2011 - 13:30

Capitão do Vasco, Fernando Prass já teve a honra de levantar a taça da Copa do Brasil deste ano, e ainda tem em aberto a possibilidade de repetir o gesto mais duas vezes, no Brasileiro e na Sul-Americana. E a ansiedade nesta reta final de disputa já chegou aos familiares do goleiro.

Prass contou que sua filha Helena, de quatro anos, fez a "revelação" de que ele será campeão. O camisa 1 também acredita que a missão é possível, já que considera viável a possibilidade de tropeços do Corinthians.

- Sonhar eu não sonhei, mas aconteceu algo interessante. No domingo, assisti ao jogo do Corinthians e depois fui brincar com meus filhos. Minha filha de quatro anos acho que notou algo diferente em mim. Ela me puxou e falou no meu ouvido: "Pai, te amo. Você vai ser campeão". O equilíbrio do campeonato nos dá esperança, e não é sem fundamento. O Figueirense é forte e o Palmeiras está sob pressão. Certamente eles terão dois jogos difíceis.

Para colocar a faixa no peito novamente, Fernando Prass sabe que o Vasco tem que ser perfeito nas duas últimas rodadas, contra Fluminense e Flamengo. Ele reconheceu que não tem como não ficar ansioso perto da possibilidade de deixar 2011 ainda mais especial para todos os vascaínos.

- A margem de erro é praticamente nula. Temos que vencer os dois e o Corinthians perder um. Nós temos jogos difíceis, e eles também. O Corinthians ainda pode se dar ao luxo de empatar um. Está chegando a hora de decidir e a ansiedade aumenta. Ficamos com o pensamento de como seria vencer mais um título este ano, deixar ele ainda mais maravilhoso do que já está sendo.

O Vasco, segundo colocado do Brasileiro com 65 pontos, enfrenta o Fluminense neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O Tricolor também está na briga pelo título e precisa da vitória para manter as chances.




Fonte: GloboEsporte.com (texto), Lancenet (vídeo)