Tamanho da letra:
|

Caetano diz que Vasco vai consultar CBF sobre cartão de Diego Souza


Domingo, 27/11/2011 - 20:32

A condição de jogo de Diego Souza para a partida decisiva contra o Flamengo, no próximo domingo, gera dúvida no Vasco. Como recebeu um cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o departamento de futebol do clube carioca considera que o meia está suspenso e não poderia entrar em campo. Mas pelas súmulas disponíveis no site da CBF, o camisa 10 teria recebido o segundo cartão amarelo e poderia entrar normalmente em campo. O clube carioca já tem os desfalques de Juninho Pernambucano e Allan, suspensos.

A confusão acontece porque, segundo o Vasco, Diego Souza teria sido advertido na vitória por 2 a 0 contra o Avaí. Mas na súmula do árbitro Fabrício Neves Correa disponível no site oficial da CBF não aparece este cartão amarelo para o camisa 10. O único jogador do Vasco na súmula com cartão amarelo é o volante Rômulo.

O departamento de futebol do Vasco vai ver o teipe da partida contra o Avaí para confirmar se Diego Souza recebeu ou não o cartão amarelo. Confirmando a advertência, o clube consultaria a CBF para saber se o camisa 10 teria condições de jogo contra o Flamengo já que o árbitro não relatou na súmula. Fica, então, a dúvida se o que vale é a prova de vídeo ou a súmula do árbitro.

- O Diego Souza teria levado um cartão amarelo contra o Avaí, mas ele não foi para a súmula. Por isso esta confusão. Vamos ver novamente o jogo para ter certeza de que o cartão foi para ele e, confirmando isso, consultar a CBF já que na súmula não há o cartão - disse Rodrigo Caetano.

Pelas súmulas da CBF, Diego Souza cumpriu suspensão na 32ª rodada contra o São Paulo. Depois, o camisa 10 foi advertido na derrota para o Santos. E não recebeu outro cartão amarelo nos jogos contra Botafogo, Palmeiras e Avaí.

Fonte: GloboEsporte.com