Tamanho da letra:
|

Dedé eleito o melhor zagueiro do Brasileiro no Troféu Armando Nogueira


Segunda-feira, 05/12/2011 - 11:37

Principal joia do futebol brasileiro na atualidade, Neymar impressiona pela criatividade que tem com a bola nos pés. A partir desta arte, o moicano tem conquistado fãs, títulos e prêmios, apesar da pouca idade, apenas 19 anos. Com uma média de 6,98, o jogador do Santos faturou o Troféu Armando Nogueira de 2011, ficando apenas dois décimos à frente do atacante Fred, do Fluminense, que fez um segundo turno de Campeonato Brasileiro espetacular.

Por conta da reta final da Copa Libertadores e de compromissos com a camisa da Seleção, Neymar só fez a sua estreia no Brasileiro deste ano na 12ª rodada. Curiosamente, no jogo que é apontado como o melhor desta edição da competição: a derrota do Peixe por 5 a 4 para o Flamengo, com shows particulares do próprio menino da Vila e de Ronaldinho Gaúcho, cada um pelo seu respectivo clube.

Entretanto, a melhor atuação do atacante do Santos ainda estava por vir. Na 32ª rodada, Neymar só faltou fazer chover ao marcar quatro vezes na goleada santista por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu. Outra bela exibição aconteceu diante do Botafogo, na Vila Belmiro. O garoto prodígio, com dois dribles, desconsertou Bruno Tiago antes de abrir o placar daquela partida.

A segunda colocação de Fred veio acompanhada também da vice-artilharia. O atacante do Fluminense terminou o Brasileirão com 22 gols, um a menos do que Borges, do Santos. O ídolo tricolor viveu seu grande momento na temporada na reta final, quando chegou a fazer sete gols em dois jogos seguidos, contra Grêmio e Figueirense, na 35ª e 36ª rodadas.

Grande destaque do vice-campeão Vasco, Dedé subiu a sua média nas últimas rodadas e acabou a competição com a quarta melhor marca, uma posição acima de Ronaldinho Gaúcho, do rival Flamengo. Entre os goleiros, a novidade entre os cinco melhores ficou por conta da entrada de Márcio, do Atlético-GO.

O campeão Corinthians teve no volante Paulinho o seu ponto de equilíbrio. O camisa 8 foi o único representante do Timão na seleção do campeonato, que ficou desenhada assim: Marcelo Lomba (Bahia), Rafael Cruz (Atlético-GO), Dedé (Vasco), Rhodolfo (São Paulo) e Dodô (Bahia); Paulinho (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Wellington Nem (Figueirense); Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo).

A seleção do campeonato foi formada a partir da apuração das médias de todos os jogadores que disputaram o mínimo de 13 jogos do Brasileirão. As notas foram dadas pelos comentaristas do SporTV e por repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Confira os melhores por posição:




Fonte: GloboEsporte.com