Tamanho da letra:
|

Piquet recusou convite de Dinamite e vai ver o clássico em casa


Domingo, 04/12/2011 - 13:25

Nem um pedido presidencial fez Nelson Piquet pegar seu avião em Brasília e ir até o Engenhão dar outra bandeirada ao seu Vasco — agora pelo sonhado pentacampeonato. Uma semana depois de surpreender milhões de pessoas pelo mundo que assistiam ao GP de Interlagos, onde desfilou com sua Brabhan do primeiro título mundial de 1981 e a bandeira do Vasco — que será leiloada caso o Vasco seja campeão hoje (com dinheiro doado à instituição brasiliense que cuida de crianças carente), o ex-piloto recusou o convite de Roberto Dinamite e decidiu assistir em casa ao Vasco x Flamengo decisivo desta tarde.  

Em entrevista ao Jogo Extra, o tricampeão mundial de F-1 contou que não viu o Vasco arrancar a vitória horas depois dele provocar os corintianos em São Paulo.

— Tinha um voo no mesmo horário, mas assim que pousei soube do resultado e ri muito — disse, por e-mail, Nelson, que nasceu na Tijuca, é filho de Estácio Gonçalves Souto Maior, ex-ministro da saúde e que torcia pelo Fluminense.

Nelson virou vascaíno graças ao seu padrinho, vizinho no bairro da Zona Norte. Dentro de casa, os filhos se vingaram. Nelsinho, o filho mais famoso que tentou a sorte na F-1, é São Paulo. Piquet é presidente de uma empresa de tecnologia para carros há 18 anos, com arrecadação de R$ 400 milhões anuais. Ele não tem assessor de imprensa e recebeu mais de 10 solicitações de entrevistas desde o último domingo. 

— Ele é tímido, discreto. Falou para o Roberto: 'Já fiz a homenagem no domingo, agora deixa eu ficar quietinho aqui, em casa. Assim está dando sorte'. Mas, no trabalho, ele é muito engraçado, anda de calça jeans, camisa pólo — contou Márcio Toscano, que trabalha há 16 anos com Nelson Piquet.

Surpresa e provocação

Em Interlagos, Nelson agiu com mais descrição ainda para a surpresa ser maior.

— Enrolei direitinho a bandeira para ninguém ver e contei só para os meus amigos mais íntimos da F-1: 'São Paulo é a cidade do time que disputa o Campeonato Brasileiro de futebol com o meu time, que é do Rio de Janeiro. Vou aproveitar para pisar um pouco no pescoço deles. Dá uma olhada na surpresa que preparei'. Os caras não acreditavam. Minha homenagem foi para todos os vascaínos no Brasil — contou Piquet.

A repercussão deixou o nome de Piquet entre os mais comentados no Twitter de todo mundo e também rendeu com os rivais de logo mais.

— Recebi muitos telefonemas e e-mails dos meus amigos flamenguistas dizendo que iam estragar minha festa, que isso e aquilo. Mas aí é que eu perturbava mesmo os caras: 'Fala a verdade: a bandeira do Vascão em rede internacional de TV foi demais, não foi'. A maioria desligava o telefone sem dizer 'tchau'.

Fonte: Extra Online