Tamanho da letra:
|

Em 1975, Vasco goleou Urubu por 4 a 2 com 3 gols de Dinamite


Sexta-feira, 02/12/2011 - 08:23

Memória RJsports

Gigante, Vasco faz 4 a 2 no Flamengo

O Vasco obteve uma vitória sensacional e expressiva, ontem, no Mário Filho, ao vencer o Flamengo por 4 a 2. mesmo sem vários titulares. O jogo foi movimentado e com várias alternativas no marcador, pois o time rubro-negro conseguiu empatar duas vezes, mas no final acabou sendo superado. Roberto fez três gols e Freitas, outro, enquanto Rodrigues e Zico marcaram para o Flamengo. O jogo no 1º tempo foi equilibrado, com o Fla tocando mais a bola e tentando envolver o adversário, que por sua vez atuava fechado na defesa. Sabendo aproveitar os lançamentos de Zanata, o ataque vascaíno levou sempre perigo ao gol de Renato, com avanços constantes de Deodoro, pela esquerda, e Freitas, na direita.

Após fazer o primeiro gol, o Vasco permitiu ao Fla empatar, a seguir, mas terminou com a vantagem de 2 a 1, com um gol de Freitas. No final, o panorama mudou, pois o Flamengo passou a atacar e pressionar até empatar outra vez, através de Zico. A entrada de Paulinho no lugar de Luís Paulo deu agressividade ao ataque, mas a defesa vascaína continuava firme e o time partia para frente de novo, em busca da vitória. O Jornal dos Sports deu matéria dia 8 de setembro de 1975.

Vasco - Mazaropi; Toninho, Joel, Moisés e Deodoro; Alcir, Zanata e Luís Carlos; Freitas, Roberto e William.

Fla - Renato; Júnior, Jaime, Luís Carlos e Rodrigues Neto; Liminha e Geraldo; Luisinho, Zico, Doval e Luís Pauto.

Gols: 1º Tempo: Vasco 2 a 1 (Roberto, aos 25m, Rodrigues Neto, aos 29m, e Freitas, aos 40m. Final - Vasco 4 a 2, (Zico, aos 23m, e Roberto, aos 34 e 39m).




Fonte: RJsports