Tamanho da letra:
|

STJD nega pedido do Botafogo, e Vasco x Urubu será no Engenhão


Quinta-feira, 01/12/2011 - 13:19

O Botafogo já recebeu a resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre seu pedido para jogar no Engenhão na última rodada do Campeonato Brasileiro. E a resposta não foi a que o clube queria. O STJD indeferiu o pedido alvinegro e, com isso, o jogo entre Vasco x Flamengo segue no Estádio Olímpico João Havelange. Botafogo x Fluminense será disputado em Volta Redonda. O clube alegava que, por ter a concessão do estádio, tinha o direito de jogar nele. Contudo, o orgão entendeu que a partida entre o Gigante da Colina e o Rubro-Negro tem mais apelo.

As duas partidas serão disputadas no domingo, às 17h (horário de Brasília). O Vasco luta pelo título brasileiro e, para isso, precisa vencer o Fla e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. Por sua vez, o time rubro-negro precisa de um empate para se garantir na Libertadores do ano que vem.

O Botafogo também busca uma vaga na competição. Porém, a situação do Glorioso é complicada. Além de vencer o Fluminense, o time alvinegro precisa torcer para que Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense não vençam, respetivamente, Atlético-PR,Grêmio, Santos e Avaí.

Fonte: GloboEsporte.com