Tamanho da letra:
|

Volante do Avaí pode ser suspenso por expulsão diante do Vasco


Domingo, 04/12/2011 - 13:22

Júnior Urso estará em campo neste domingo, diz 4 de dezembro, para a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Avaí enfrenta o Figueirense. Já rebaixado, o único objetivo do Tigre é atrapalhar o rival que ainda luta por uma vaga na Libertadores. Mas na próxima quarta-feira, dia 7, o volante do Avaí ainda tem outro compromisso, em meio às férias. Ele será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar, em sessão às 17h no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de sua expulsão na partida contra o Vasco.

Em partida disputada em São Januário, no dia 19 de novembro, o árbitro Fabrício Neves Correa colocou Junior Urso para fora de campo logo com 20 minutos de jogo. Foi neste período que o volante do Avaí conseguiu levar dois cartões amarelos. Depois de ser advertido aos quatro minutos, 16 minutos depois ele calçou Diego Souza por trás e acabou recebendo a segunda advertência, sendo expulso do jogo.

Com um jogador a menos em campo, o Avaí só conseguiu segurar o empate até o início do segundo tempo, quando aos cinco minutos Felipe abriu o placar. Depois, aos 20 da etapa final, Elton fechou a vitória por 2 a 0 do Vasco da Gama. E além de perder os três pontos, o time catarinense ainda terá que defender Junior Urso.

O jogador do Avaí foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual a pena varia de uma a três partidas de suspensão. Como já cumpriu a automática, Urso pode ter que ficar no máximo mais dois jogos suspenso. Esta possível punição, acima da mínima, só seria cumprida na próxima competição nacional que o jogador participar.

Fonte: Site Justiça Desportiva