Tamanho da letra:
|

Fernando Prass mostra confiança e se diz honrado por concorrer a prêmio


Domingo, 04/12/2011 - 13:06

A regularidade mais discreta de Fernando Prass lhe garantiu uma indicação entre os três melhores goleiros no prêmio Craque do Brasileirão 2011. Para muitos, uma surpresa, já que foram desbancados Felipe, do Flamengo, e Rogério Ceni, do São Paulo, por exemplo. Mas o camisa 1 do Vasco, de 33 anos, mostrou confiança ao falar da honraria que o fez se juntar a outros cinco jogadores, além da dupla de técnicos Ricargo Gomes/Cristóvão Borges.

- Eu gosto do meu futebol, do meu estilo (risos). Se eu pensar diferente, não estaria num clube como o Vasco. Acho que goleiro tem de ter muita autoconfiança. Os básicos são equilíbrio, confiança e personalidade, e isso eu tenho, a partir do trabalho no dia a dia. Quanto a concorrer, é uma votação muito ampla e todos sabem que a safra de goleiros do Brasil é de alto nível. Tanto é que, hoje, somos mundialmente respeitados. Num campeonato que tem Rogério Ceni, Marcos (Palmeiras), Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo), para mim, já é bom estar entre os 3. Todos queremos vencer a premiação, mas pelo que o Vasco conquistou, e ainda podemos conquistar, já fico feliz - comentou Prass, que tem Jefferson e Julio Cesar (Corinthians) a seu lado.

Os cruz-maltinos mais bem cotados são o zagueiro Dedé, que também disputa como Craque da Galera, com Neymar e Liedson, o volante Rômulo, lembrado para a Seleção de Mano Menezes aos 20 anos, e o meia Diego Souza, outro convocado. Além de Fagner, que concorre como lateral.

Sem suspensão ou lesão, o goleiro do Vasco atuou em todos os minutos do time na competição, sendo o recordista entre todos nesta edição da Série A. E ainda pode ser campeão neste domingo, diante do Flamengo, às 17h, no Engenhão. Basta vencer e torcer para que o Palmeiras supere o líder Corinthians, dois pontos à frente. Prass sabe que um desempenho de gala na "final" pode levá-lo a um posto de mais destaque na festa, que será realizada nesta segunda, em São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com