Tamanho da letra:
|

Prass diz que Vasco terá postura menos agressiva contra Universidad


Terça-feira, 22/11/2011 - 18:38

Contra o Aurora, o Vasco precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença em São Januário. Construiu uma goleada histórica por 8 a 3 e se classificou para as quartas de final da Sul-Americana. Contra o Universitario, novamente jogou a primeira fora e chegou na Colina precisando de três ou mais gols para alcançar a semifinal. Nova atuação impecável na vitória por 5 a 2. Agora, diante do Universidad do Chile, a ordem se inverteu e os vascaínos farão em seu estádio o primeiro jogo das semifinais.

Fernando Prass admite que a postura do Vasco vai ter de ser diferente. Nos últimos jogos o time já entrava pressionado para marcar e em determinados momentos se lançava ao ataque sem pensar muito na retaguarda. O resultado disso foi que, ao mesmo tempo que conseguiu os gols necessários para as classificações, acabou sofrendo outros que foram frutos deste ímpeto ofensivo. Agora, a única coisa que deve se repetir nesta semifinal é a vontade.

- O empenho precisa ser o mesmo. Mas não vamos nos arriscar tanto como se tivéssemos a obrigação de reverter algum resultado adverso. Os resultados que conseguimos foram frutos de times que vão para cima correndo risco. Agora precisamos ser mais organizados e ter uma tranquilidade ainda maior - afirmou o goleiro, que além de elogiar a qualidade da equipe chilena, lembrou que a postura deles também será diferente.

- O Universidad não vai vir para cá querendo se defender até porque eles não tem qualquer tipo de vantagem - afirmou.

Fagner concorda com o companheiro. Para ele, a postura realmente terá de ser mais comedida, até porque os gols que eles sofreram em casa nos jogos de volta podem ter um peso ainda maior. Outro ponto lembrado pelo lateral-direito é a postura da torcida. Fagner espera que os vascaínos estejam ao seu lado desde o início.

- O estilo de jogo da Sul-Americana é diferente. E nós não temos de sair correndo que nem loucos, até para não dar brechas ao Universitario. A gente pede paciência e espera que os torcedores estejam do nosso lado o tempo todo. É um jogo de 180 minutos - completou o camisa 23.

O Vasco entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), para o primeiro jogo contra o Universidad do Chile pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Fluminense no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O time é o vice-líder com 65 pontos, dois atrás do Corinthians, líder isolado.

Fonte: GloboEsporte.com