Tamanho da letra:
|

Bernardo e Leandro devem ser titulares contra Universidad


Terça-feira, 22/11/2011 - 12:57

O Vasco tem uma parada difícil nesta quarta-feira, em São Januário, contra o Universidad de Chile, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Considerado o time da moda no continente, a La U vem de goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo em pleno Engenhão nas oitavas de final do torneio. Além de o adversário impor mais respeito que Aurora, da Bolívia, e Universitario, do Peru, o técnico Cristóvão Borges não terá dois jogadores importantes: Eder Luis e Diego Souza.

O primeiro desfalcará a equipe pelo restante da temporada, já que sofreu uma fratura no pé esquerdo e levará de 45 a 60 dias para se recuperar. O segundo terá de cumprir suspensão automática em razão do cartão vermelho que recebera na volta para o segundo tempo na vitória de 5 a 2 os peruanos. Cristóvão ainda não sabe quem escalar.

A tendência é que Bernardo seja aproveitado, uma vez que Cristóvão o utilizaria em uma das vagas. Se o camisa 10 não tivesse sido expulso, certamente ele seria o atacante. Mas o treinador deve escalar o rebelde Bernardo no meio-campo. Na frente, ao lado de Elton, Leandro deve ser aproveitado. Cristóvão nunca escalou Elton e Alecsandro, dois atacantes de área, juntos.

A função de conduzir a bola em velocidade deve ficar a cargo de Leandro. Mesmo porque, tanto Cristóvão quanto Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC hemorrágico, o consideram um meia que parte na direção do gol. O jogo de volta será dia 30, em Santiago. O Vasco chegou à semifinal após eliminar Palmeiras, Aurora e Universitario.

Fonte: IG