Tamanho da letra:
|

Conselheiros do Urubu querem clássico contra o Vasco no Serra Dourada


Quinta-feira, 17/11/2011 - 20:27

Com a proximidade do prazo mínimo de 10 dias da data do jogo para a definição do local da partida, a novela envolvendo o clássico entre Vasco e Flamengo ganha novos capítulos. Ciente de que está cada vez mais difícil manter a partida no Rio de Janeiro, conselheiros do rubro-negro se mobilizam internamente para que o jogo seja disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

A ideia é que a partida entre Atlético-GO e América-MG, marcada para a mesma data, possa ser antecipada, visto que os dois clubes não terão maiores aspirações na última rodada do Campeonato Brasileiro. Outra ideia ventilada nos bastidores nos últimos dias é uma possível marcação de jogo para o estádio do Arruda, no Recife. Mas os próprios conselheiros do Fla entendem que a ideia é inviável.

Mesmo sem o mando de campo, os flamenguistas tentam, através de um abaixo-assinado, sensibilizar o presidente da Federação de futebol do Rio, Rubens Lopes, de que o clássico não pode ser disputado em um dos estádios do interior, como Macaé e Volta Redonda.

Caso a medida não surta o efeito esperado, os mesmos conselheiros irão sugerir a presidente Patrícia Amorim que leve um documento para que o mesmo seja assinado por Rubinho, e o presidente da Federação se responsabilize por possíveis incidentes nos caminhos que levam aos estádios do interior.

Pelo lado do Vasco, apesar do discurso de "brigar pelo clássico em São Januário até o fim", o presidente Roberto Dinamite já entende que está cada vez mais difícil de manter o jogo na capital carioca, principalmente após a divulgação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo próprio que impede a realização de jogos deste porte em São Januário.

Enquanto aguardam a definição da próxima rodada para saber as reais condições de título do time e as posições na tabela de Botafogo e Fluminense, que jogarão no dia 4 de dezembro no Engenhão, membros da diretoria e do conselho deliberativo não descartam uma possível antecipação da partida para o dia 3, sábado. A sugestão só seria apresentada em caso de novo tropeço no fim de semana.

Fonte: UOL