Tamanho da letra:
|

Mandarino praticamente descarta Vasco x Urubu no Norte ou Nordeste


Quinta-feira, 17/11/2011 - 14:09

Em entrevista à Rádio Brasil, o vice de futebol do Vasco José Hamilton Mandarino praticamente descarta Vasco x Flamengo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, no Norte ou Nordeste:

LOCAIS DE VASCO X FLAMENGO E BOTAFOGO X FLUMINENSE

"A última rodada, o local e datas de realização vão ser ainda definidos. Naturalmente, em função da representatividade desses jogos em termos de resultado final do Brasileirão: no que diz respeito ao rebaixamento, àqueles que terão o direito de disputar a Libertadores, e ao próprio resultado, a quem vai levar o campeonato, o Brasileirão. Inevitavelmente, nós vamos ter de aguardar mais um pouco. Certamente que a CBF está preocupada nesse sentido."

FALTA DE COERÊNCIA: BOTAFOGO X FLUMINENSE PODER SER EM SÃO JANUÁRIO

"Não tem dúvida que não podem existir. A gente tem de buscar a coerência. Não podem existir dois pesos e duas medidas. Quando as autoridades de segurança e o Ministério Público se preocupam, se preocupam em relação a dar toda a proteção devida ao torcedor, às pessoas que se deslocam para o estádio, dar toda a segurança e toda a condição de tranquilidade à população de um modo geral. Isso é o carro-chefe sempre de algumas medidas às vezes que delimitam a intenção de se fazer aqui e acolá esse ou aquele outro jogo. Evidentemente que paralelamente a isso, todos nós que temos a responsabilidade de no nosso dia-a-dia trazer o melhor possível para o futebol, devemos nos preocupar de que as rivalidades que se exacerbam e se transformam em violência sejam definitavamente coibidas ou absolutamente limitadas e restringidas. Dentro desse prisma, é lógico que uma ou outra partida não poderiam ser realizadas em São Januário, até mesmo porque São Januário tem uma lotação de praticamente metade do Engenhão, muito embora ambos os estádios, que é uma outra variável importante nessa análise, tenham dificuldade muito grande de acesso, o plano viário em torno desses estádios traga imensas dificuldades para a chegada dos torcedores no acesso a esses estádios, uma coisa que sobre o ponto de vista da segurança e do conforto do indivídio e do torcedor prejudica bastante."

VASCO X FLAMENGO NO NORTE OU NORDESTE

"Não, é um pouco de fantasia. É lógico que pela expressão que Vasco e Flamengo têm no Norte e no Nordeste - realmente são clubes de muita expresão popular no Brasil inteiro e especialmente no Norte e no Nordeste -, seria até, sob esse ângulo, cabível que a partida fosse realizada lá. Mas não acredito que a CBF seja favorável a isso."

Fonte: NETVASCO (transcrição)