Tamanho da letra:
|

Vasco e Botafogo apostam em jogadas pelas laterais para vencer o clássico


Sábado, 12/11/2011 - 18:15

Além da briga na classificação, o clássico entre Vasco e Botafogo também terá um duelo particular em campo. Isso porque as principais jogadas ofensivas do cruzmaltino surgem pela direita, com Fagner e Eder Luis. O mesmo acontece com o Alvinegro, mas pelo lado esquerdo com Cortês e Maicosuel. Neste domingo, às 19h, no Engenhão, a expectativa é que os quatro jogadores travem um duelo particular para levarem seus clubes ao tão sonhado título brasileiro

No Vasco, é conhecido que as principais jogadas saem pelo lado direto. Mesmo com a atenção dos adversários, o entrosamento entre Fagner e Eder Luis consegue superar qualquer marcação especial que é feita por este setor. A maior prova é que um dos dois sempre está entre os melhores da partida.

"Sabemos que um bom desempenho por ali pode ser fundamental. Além de criarmos nossas jogadas, podemos neutralizar as deles, que são sempre muito eficientes pela esquerda. Vamos tentar encontrar esse equilíbrio ali naquele lado do campo. Temos que atacar, como sempre fizemos, mas não podemos dar espaços", disse Éder Luís.

Pelo Alvinegro, o lado esquerdo é o setor no qual joga uma das grande surpresas do campeonato. O lateral Cortes veio do Nova Iguaçu após se destacar no Estadual. Com boas atuações no Botafogo, o jogador barrou Márcio Azevedo e chegou à seleção brasileira. O setor ficou ainda mais forte após Maicosuel ter reconquistado a confiança. Depois de se lesionar no Campeonato Brasileiro de 2010, o camisa 7 demorou a reencontrar o bom futebol, mas nessa reta final tem sido peça fundamental no esquema de Caio Júnior.

“Vai ser um confronto legal. Espero que o Cortês possa fazer uma partida como fez no primeiro turno. Foi a melhor partida dele no Botafogo. São dois lados fortes. O Maicosuel tem uma qualidade muito grade e inspirado pode resolver a partida a nosso favor. O Caio Júnior já nos passou como que vamos marcar esse setor do Vasco que é muito forte, mas é segredo, não podemos entregar de mão beijada, né?”, brincou o zagueiro Antônio Carlos.

Com 58 pontos, o Vasco espera que Fagner e Éder Luís possam ajudar o time a conquistar o titulo. Com o mesmo ponto do Corinthians, o clube está na segunda colocação perdendo no critério de desempate. Já no lado Alvinegro, é dos pés de Cortes e Maicosuel que o time tentará chegar de uma vez por todas na liderança. O Glorioso está em quarto, mas apenas a três do líder.

Fonte: UOL