Tamanho da letra:
|

Há 40 anos, Vasco vencia Botafogo em jogo tumultuado


Sábado, 12/11/2011 - 09:22

Memória RJsports

Vasco vence o Botafogo com gol de Buglê

Em jogo completamente tumultuado, por culpa da atuação complicada do juiz José Aldo Pereira e pela reação agressiva de Brito, a serenidade dos jogadores do Vasco foi determinante para garantir a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, ontem. A partir do momento em que o juiz — acertadamente — marcou pênalti de Brito em Dé, os jogadores do Botafogo perderam a cabeça. Brito agrediu o juiz após ser expulso. Seus companheiros passaram a reclamar de tudo que ele marcava e por esse motivo Jairzinho também foi expulso no final do jogo. Buglê fez o gol na penalidade.

Até o lance do pênalti, apesar da falta de pulso do juiz, o jogo foi normal e estava mais para o Botafogo, que levava a vantagem de ser mais objetivo nos seus ataques, explorando inteligente-mente as pontas. Aliás, logo aos 9', depois de uma falha de Atar, Jairzinho sofreu pênalti de Renê e o juiz não marcou. Com Jairzinho recuado para buscar jogo, Roberto colado com Moisés, caindo mais para a esquerda, Zequinha deslocado na direita e Galdino dando uma proteção importante ao sistema defensivo, o Botafogo, até os 37, foi mais time.

O Vasco estava mais preocupado em não sofrer gols do que tentar marcá-los. Só assim se explica o fato de ter jogado tão trancado e saindo com tanta lentidão para o ataque. O Jornal dos Sports editou matéria no dia 1 de novembro de 1971.

Vasco - Andrada; Fidélis, Moisés, Renê e Alfinete; Alcir e Afonsinho; Buglê, Ferreira, Dé e Rodrigues.

Botafogo - Ubirajara; Paulo César, Brito, Osmar e Valtencir; Carlos Roberto e Nei; Zequinha, Roberto, Jairzinho e Galdino.




Fonte: RJsports