Juvenil: Técnico Cássio analisa desempenho do Vasco na 1ª fase da Copa Rio

Domingo, 31/03/2013 - 06:36

A campanha do Vasco da Gama na primeira fase da Copa Rio não poderia ter sido melhor. Com um futebol envolvente e competitivo, o time juvenil derrotou todos os seus adversários e encerrou sua participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Um dos grandes responsáveis pelo bom momento do time é o treinador Cássio Barros, que vem se destacando há um bom tempo dentro das categorias de base do Gigante da Colina. Após a vitória por 1 a 0 sobre o São José (RJ), o profissional conversou com o repórter Humberto Júnior, da Rádio Princesinha AM, e fez um análise do desempenho do sub-17 até o presente momento.

Confira o bate-papo com Cássio, treinador do Juvenil:

O Vasco se classificou para a segunda fase da Copa Rio com 100% de aproveitamento e na primeira colocação. Feliz com o desempenho do time?

"Nós estamos contentes por termos alcançado o objetivo. O primeiro objetivo era a classificação, mas conseguimos nos classificar na primeira colocação e nos manter na cidade de Miracema, evitando o desgaste de uma nova viagem. É uma pequena vantagem, mas que pode nos ajudar no final. Foi muito importante essa conquista do primeiro lugar".

Que avaliação você pode fazer do elenco vascaíno?

"É um grupo que sabe lutar por seu objetivo. Nós temos uma dificuldade para trabalhar nas últimas três semanas por conta das chuvas que caíram no Rio de Janeiro. Mesmo assim os meninos se superaram e estão buscando fazer o melhor. Apesar de não termos tido o tempo ideal para trabalhar, eles estão conseguindo suprir isso com muito empenho e muita dedicação. Todos os meninos estão de parabéns".

Como foi a recepção da torcida vascaína em Miracema-RJ?

"Foi uma recepção muito boa. É uma cidade que possui muitos vascaínos. Saímos do Rio de Janeiro sabendo que seríamos muito bem recebidos. O Vasco é um time que tem torcida em todo o Brasil e aqui em Miracema conhecemos mais uma pequena parte da família vascaína. Esperamos fazer um bom jogo na segunda-feira. Antes disso vamos descansar bastante, pois o gramado aqui é muito alto e exige muito do atleta. Vamos tentar recuperar os atletas o mais rápido possível para colocá-los em condições para o próximo jogo".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco