Dirigentes de Botafogo e Fluminense não irão à reunião com o prefeito Marcelo Crivella com os clubes do Rio
Domingo, 24/05/2020 - 14:17
A reunião com os clubes marcada para este domingo pelo prefeito do Rio, Marcello Crivella, terá dois desfalques. No encontro que tratará da volta aos treinamentos, Fluminense e Botafogo não estarão presentes. A ausência dos dois reforça o posicionamento contrário a qualquer movimento de retorno do futebol durante a pandemia do coronavírus.

- O Fluminense não vai. O Fluminense não acha factível. A taxa cresce exponencialmente no Rio de Janeiro. É a posição do Botafogo também. É desrespeitoso nesse momento falar em volta do futebol. Não tem que estar presente nesse momento. Não há expectativa próxima de retorno do Brasileiro. A CBF já disse que vamos ter o tempo necessário. Não custa nada esperar mais um pouco e salvar vidas. A simples atitude de ficar em casa já estamos salvando milhares, apesar de termos milhares que já morreram. Hoje eu li uma matéria sobre o Irã, que afrouxou o isolamento social e a curva cresceu - disse o presidente tricolor, Mário Bittencourt, em entrevista a Rafael Marques, das Rádios Globo e CBN.

Via assessoria, o presidente Nelson Mufarrej, do Botafogo, também confirmou que não estará presente.

A reunião com Crivella foi anunciada na sexta-feira, após um pronunciamento que indicou a chance de aval aos treinos por parte do prefeito. Durante a semana passada, os jogadores do Flamengo já fizeram atividades de recondicionamento físico, usando a bola, nos campos do Ninho do Urubu. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, foi a Brasília acompanhado do presidente do Vasco, Alexandre Campello, para um almoço com o presidente Jair Bolsonaro. Na pauta, a articulação para volta do futebol. O secretário de Ordem Pública do Rio, Gutemberg de Paula Fonseca, também esteve no encontro. Na quinta-feira, o próprio Crivella esteve com Bolsonaro.

Na visão de quem apoia a flexibilização em relação aos treinos, os trabalhos serão retomados mediante cumprimento dos protocolos de segurança.

A contrariedade de Botafogo e Fluminense a essa articulação vem desde a reunião que definiu a suspensão do Campeonato Carioca, em março. Enquanto os outros 14 membros da Série A do estadual queriam concluir a Taça Rio, os dois clubes impediram a unanimidade e, assim, a competição foi interrompida.

Fonte: O Globo Online