Botafogo desiste de Yaya Touré após jogador anunciar acordo com Leven Siano
Sexta-feira, 22/05/2020 - 12:37
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira que encerrou a negociação com Yaya Touré. A informação chega um dia depois de o jogador se comprometer com um candidato à presidência do Vasco.

A negociação entre Botafogo e Touré começou em fevereiro e, após algumas idas e vindas, esteve muito perto de ser concretizada no início de março. No entanto, o jogador alegou que sua esposa não gostaria de morar no Rio e esfriou a conversa.

Ainda assim, os dirigentes alvinegros mantinham esperança num acerto depois da pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta, o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, fez duras críticas ao jogador. O dirigente, que também é membro do Comitê Executivo de Futebol, foi um dos responsáveis pelas conversas com os representantes de Touré.

- A proposta do Vasco mostra que o Yaya está sem vontade de jogar futebol, é um cara sem palavra, que teve uma atitude sem caráter. Poderia ter dito ao Botafogo que não queria fechar com a gente, como o Botafogo faz quando um jogador nos é oferecido.

Na quinta-feira, o advogado Luiz Roberto Leven Siano, candidato na eleição do Vasco prevista para novembro, publicou um vídeo em que anuncia o acerto com Yaya Touré em caso de vitória do advogado no pleito vascaíno. O jogador enviou uma mensagem aos vascaínos no vídeo.

- Olá, eu sou Yaya Touré. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos os torcedores logo que possível. Vai dar Vasco! Vejo vocês em breve!



Fonte: GloboEsporte.com