Futebol 7: Acertado com o Vasco, Cabreúva também jogará pelo time de futsal do Orlândia-SP em 2015

Terça-feira, 20/01/2015 - 15:15
comentário(s)

O ala Cabreúva, do Orlândia, passará bastante tempo na ponte aérea Rio-São Paulo na temporada 2015. Além dos compromissos pela equipe paulista nas Ligas Futsal e Paulista, o atleta defenderá o Vasco da Gama no Futebol 7 durante o ano.

Após acordo entre as diretorias de Orlândia e Vasco, a temporada dupla do ala se formou, porém, ele garante que a prioridade será o time orlandino.

- Eu vou jogar pelo Vasco quando não tiver jogo da Liga [Paulista e Nacional de Futsal]. Quando tiver final de semana que não tenha jogo [do Orlândia] eu vou [jogar pelo Vasco]. Eles vão tentar conciliar as partidas das duas equipes, porque a tabela do Campeonato Brasileiro ainda não saiu - disse.

O primeiro treinamento com a equipe carioca aconteceu na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, e o atleta já percebeu a diferença entre o futsal e o fut 7.

- Senti um pouco a noção de espaço, porque sou acostumado com quadra pequena e sempre tem cobertura [de outros atletas, em quadra]. Então quando eu achava que tinha alguém atrás de mim, não tinha - afirmou Cabreúva que, no entanto, crê em uma adaptação rápida ao novo estilo de jogo.

- O fut 7 é mais próximo do futstal do que do campo, porque a bola não quica tanto, o espaço é bem diferente [menor que do campo]. Mas são só algumas coisas básicas, de velocidade, jogada, que dá para pegar com o tempo - explica.

Durante o ano, o atleta irá treinar com os companheiros cariocas às sextas-feiras, enquanto os outros dias da semana ficarão para treinos do Orlândia, jogos e descanso.

Para 2015, o Vasco da Gama já contratou a base do Madureira, campeão em 2014. Os treinos do Orlândia para a temporada 2015 começam na quinta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com