Futsal: Situação de Falcão com seu clube atual segue indefinda

Quinta-feira, 15/01/2015 - 11:39
comentário(s)

O craque Falcão esperava que o Futsal Brasil Kirin tivesse definido até hoje a sua permanência ou saída da cidade de Sorocaba. A data foi citada pelo craque em uma entrevista concedida ao portal UOL e publicada no dia 28 de dezembro do ano passado. Ontem, porém, o presidente do time, Fellipe Drommond, disse que a definição não tem dia certo para ocorrer e que o desejo da equipe é de continuar no município.

De acordo com Drommond, os dirigentes da equipe, que foi campeã da Liga Futsal e da Liga Paulista em 2014, irão se reunir com representantes da Prefeitura de Sorocaba em breve. "Não tem nenhuma data certa (para definição). Alguns grupos nos procuraram, mas nós trabalhamos em conjunto para encontrar uma solução para a permanência do time na cidade", afirmou.

Na visão do presidente do Futsal Brasil Kirin, o vínculo do time com a cidade é fundamental. "Estamos aguardando algumas definições, vamos fazer algumas reuniões com a Prefeitura para determinar de que maneira podemos deixar o time mais próximo da população. Para nós, essa proximidade com a população é imprescindível para o sucesso do time", falou.

Com a queda da cobertura da Arena Multiúso, que estava sendo construída no quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), no dia 9 em fevereiro de 2014, o Futsal Brasil Kirin disputou poucos jogos em Sorocaba, já que a cidade não tem um ginásio com a estrutura necessária para receber partidas das competições que o time disputou -- e venceu -- no ano passado. Desta forma, a equipe mandou a maioria dos jogos em Paulínia.

Arena móvel

Dias depois da conquista da Liga Paulista, quando Falcão declarou que o time poderia mudar de cidade por conta da ausência de um local adequado -- e da existência de uma proposta concreta do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro -- o secretário municipal de Esportes e Lazer, Francisco Moko Yabiku, concedeu uma entrevista exclusiva ao Cruzeiro do Sul dizendo que a Prefeitura de Sorocaba estudava construir uma arena móvel no Parque das Águas para sediar os jogos do Brasil Kirin em 2015. O resultado do estudo, no entanto, ainda não foi divulgado.

Fonte: Cruzeiro do Sul