Futsal Base: Agner, de 9 anos, promessa vascaína, fala sobre sua carreira

Segunda-feira, 12/01/2015 - 19:39
comentário(s)

O Vasco já revelou grandes jogadores como o atacante Romário, ídolo da torcida Cruz-maltina. A Super Rádio Tupi conheceu mais uma "Prata da casa que vale ouro", Agner Moura Izigethy, de apenas 9 anos, joga na equipe de futsal do Gigante da Colina, já ganhou cinco títulos Cariocas, uma copa Rio-Sul-Minas, um Campeonato Brasileiro e quatro Copas Rio. Pelo fut7, futebol de campo, o jovem jogador ganhou um título Mundial e um

Apesar de ser bastante novo, Agner fala como começou a jogar futebol e decidiu virar jogador.

"comecei na escolinha perto da minha casa. Estava faltando jogador para completar o time e o treinador me chamou. Gostei de jogar e entrei para a escolinha."

O jovem atleta disse em qual posição atua nas duas modalidades, em qual atua mais e qual título é o mais importante.

"No campo eu jogo de meia e às vezes como atacante. No salão posso jogar de pivô e nas duas alas. Faço mais partidas no salão. Quando eu tinha sete anos, contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, foi muito especial, e também o título mundial, no Fut7, contra o Planeta Bola. Por apenas um gol eu não consegui ser artilheiro no Campeonato Mundial."

Agner afirmou que se inspira no meu, que já foi jogador de futebol e atuou no Vasco.

"Meu pai já jogou no Vasco e na Portuguesa. Espero seguir os passos dele."

A promessa da base vascaína tem alguns jogadores como exemplo, mas seu ídolo é o argentino Messi, disse que se inspira no atleta do Barcelona.

"Meus ídolos são Arjen Robben, Neymar e Messi. Mas, prefiro o Messi. Ele faz umas jogadas muito boas e é um exemplo fora de campo também."

Mesmo sendo muito novo, Agner comentou sobre o futuro no futebol e o sonho de jogar na Seleção Brasileira.

"Meu sonho é jogar na Seleção do Brasil, ajudar minha família e poder jogar na Europa."




Fonte: Super Rádio Tupi