Futsal: Com ou sem Falcão, Vasco deverá ter time competitivo em 2015

Domingo, 28/12/2014 - 13:29
comentário(s)

O Vasco quer montar uma equipe de futsal para a temporada 2015. E para isso sonha até com a contratação do melhor jogador do mundo, Falcão. Um dos convidados do "Jogo das Estrelas" organizado por Zico, no último sábado, no Maracanã, o ala confirmou que as negociações para associar a marca cruz-maltina ao Sorocaba estão em andamento. Classificando a chance como remota, Falcão deixou claro que tudo vai depender de como a cidade do interior paulista vai resolver a falta de um local adequado para sediar os jogos no próximo ano. Segundo o craque, tudo será definido até o próximo dia 15 de janeiro.

- Todos aproveitaram o problema de o Sorocaba estar sem um ginásio para jogar e o Vasco foi uma das equipes que nos procurou. Outras cidades nos procuraram também. Mas o interesse do Vasco, pelo tamanho da camisa, repercutiu mais. É uma possibilidade remota que ainda existe. Vai ser definido até o dia 15 de janeiro. Hoje é 70% para ficar em Sorocaba e 30% para defender o Vasco. Muita coisa vai acontecer nos próximos dias. A época do ano não ajuda muito, de 20 de dezembro a 5 de janeiro nada acontece, mas é uma possibilidade - disse Falcão.

Após a eleição de Eurico Miranda, pessoas ligadas ao departamento de futsal cruz-maltino ofereceram a parceria. A ideia é que o Sorocaba se mude para o Rio e passe a utilizar a marca Vasco, clube campeão da Liga Futsal em 2000 e atualmente sem equipe adulta. Falcão ouviu a proposta de Euriquinho Miranda, filho do presidente, e, apesar das dificuldades, gostou do que ouviu.

- Participei de uma reunião com o Euriquinho para escutar o que eles tinham a nos oferecer. É uma vontade deles, um projeto sustentável, independente do futebol. Como o basquete do Flamengo. É uma possibilidade. Para mim seria fantástico. A gente que normalmente joga em clubes empresa defendendo uma cidade, poder defender uma massa de torcedores, um time de camisa, é diferente. Pode pesar. Mas não somos nós jogadores que vamos decidir, é a nossa diretoria. Está tudo na mão deles - disse.

Para evitar a perda da equipe que conquistou três títulos (Jogos Regionais e Ligas Paulista e Futsal) na temporada 2014, a prefeitura da cidade do interior de São Paulo estuda a instalação de uma arena móvel. Tudo porque as últimas conquistas já não foram vistas pela torcida sorocabana. Sem um local adequado para receber jogos, a equipe atuou em praticamente todos os jogos na cidade de Paulínia, que fica a cerca de 100 quilômetros de Sorocaba.

- Nosso vínculo é em Sorocaba, toda a estrutura está lá, e a gente vai deixar para a diretoria definir. O Sorocaba está pensando em fazer uma arena móvel, como tem no Beach Soccer só que coberta. É uma solução. Se isso acontecer, a chance é muito grande. A intenção é continuar lá caso seja possível, porque é complicado sair. Para mim até não, mas para os outros sim. Mudar escola de criança, por exemplo...

Com Falcão ou não, certo é que o Vasco terá uma equipe adulta de futsal em 2015. O projeto está sendo organizado por Carlos Gandola, assessor da presidência e um dos homens de confiança de Eurico em São Januário.

- Uma coisa eu garanto: O Vasco vai montar um time competitivo de futsal para o ano que vem. E com um projeto sustentável, sem comprometer o orçamento dos demais esportes e principalmente do futebol profissional. O Rio não pode ficar sem uma equipe na Liga Futsal e vamos buscar esse retorno de todas as formas - afirmou Gandola em entrevista ao GloboEsporte.com no último dia 5 de dezembro.

Fonte: GloboEsporte.com