Futsal Base: Amapaense Guga comenta título do Estadual Sub-9

Quinta-feira, 25/12/2014 - 21:32
comentário(s)

Uma tarefa um tanto improvável de acontecer acaba de se tornar realidade para uma jovem promessa do futsal do Amapá. Jogando desde o início de 2014 no Vasco da Gama, categoria sub-9, o amapaense Gustavo Maia de Souza, o Guga, acaba de faturar o bicampeonato carioca. Na final contra o Flamengo, Guga marcou o gol do título. O garoto, apesar de passar por dificuldades para a adaptação no Rio de Janeiro, acabou sendo um dos destaques do time de São Januário.

Vindo de vitória da primeira partida da decisão contra o Flamengo pelo placar de 4 a 1, o Vasco jogava pelo empate do jogo de volta. Com grande atuação de Guga, o time de São Januário saiu de quadra com o troféu de campeão nas mãos. O menino que chegou a vestir a camisa do Trem e Ypiranga, clube tradicionais do estado, afirmou que estar jogando pelo Vasco é a realização de um sonho.

- Jogar no time do coração e poder fazer o que amo é muito bom. O título corou a campanha do time que foi impecável durante o ano todo. Meus companheiros jogam muito e pude contribuir com eles. Sem o elenco que temos nada seria possível – destacou Guga.

O menino afirmou que a decisão da competição no último dia 20 de dezembro foi emocionante e que jamais vai esquecer o jogo, pois o Vasco chegou a estar perdendo. Quando faltavam dezesseis segundos para o fim da partida, após bate e rebate na área rubro-negra, Guga acertou um belo chute para o fundo da rede do adversário e assim garantindo o bi.

- O que marcou mesmo foi quando fiz o gol faltando dezesseis segundos e logo em seguida o professor me tirou. Fiquei ali torcendo e foram os dezesseis segundos mais longos da minha vida. Passou um filme na minha cabeça, lembrando das dificuldades de quando vim morar no Rio e a saudade da minha mãe e irmã que estão no Amapá. Tudo isso me deixou emocionado - afirma.

Fã de Neymar, Gustavo garante que a conquista do bicampeonato estadual carioca não foi fácil. Para ele, o processo de mudança de Macapá para o Rio de Janeiro foi um dos aspectos que trouxeram dificuldades.

- O campeonato foi longo e muito difícil. Eu estava me adaptando, então foi tudo diferente. Quando o juiz apitou o fim do jogo, vi todos felizes e meu irmão mais velho chorando de alegria. Isso foi emocionante - disse.

Gustavo saiu de férias e deve visitar os familiares em Macapá. O garoto retorna ao Rio de Janeiro no dia 10 de janeiro quando se apresentará à equipe de base do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com