Futsal: Vasco retomou as atividades visando a temporada 2015

Quinta-feira, 15/01/2015 - 06:25
comentário(s)

O ano de 2015 começou oficialmente nesta terça-feira (13/01) para um dos esportes mais vitoriosos da história do Vasco. Responsável pela formação de jogadores que marcaram época em São Januário, o futsal voltou a ativa num dia marcado por muita confraternização. Com a presença de pais, atletas e dirigentes, dentre eles o presidente da Federação Carioca Kennedy Abrantes, a nova diretoria da modalidade, encabeçada pelo vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil, o senhor José Mourão Gonçalves, apresentou seus projetos para 2015.

- O trabalho vai ser muito fácil. O Doutor Eurico nos oferece todas as condições de trabalho. Vai ser fácil porque temos uma equipe competente e que já trabalha conosco faz um longo tempo. Temos longa experiência e um trabalho já consolidado. A maior prova disso são os inúmeros jogadores que hoje defendem as nossas categorias no campo. Iremos ter um acompanhamento direto das crianças, visando formar não apenas atletas, mas também cidadãos. Isso é muito importante. O Vasco sempre foi um clube que se preocupou com o futuro do Brasil - afirmou o vice-presidente José Mourão.

A solenidade foi acompanhada de perto por Isaías Tinoco, gerente do futebol amador. A aproximação entre o campo e o salão é um dos principais objetivos da nova direção. Estiveram presentes também nas quadras anexas familiares de alguns atletas que hoje se destacam no cenário futebolístico. Jorge Vital (pai do meia Mateus Vital, do sub-20), Aguinei Oliveira (pai dos irmãos Lucas, sub-20, e Matheus Alves, sub-17) e Raquel Ramos (mãe do volante Andrey, do sub-20) marcaram presença no local.

Durante o ano, os futuros craques vascaínos aprenderão detalhes importantes da imensa história cruz-maltina, inclusive a cantar o hino e a puxar o tradicional grito de "Casaca". Após escutarem atentamente os discursos de cada uma das autoridades presentes, os garotos foram presenteados com um caprichado lanche. Todos deixaram São Januário felizes, satisfeitos e com a certeza de que o ano de 2015 será marcado pela reabertura da "Fábrica de Craques" do Club de Regatas Vasco da Gama.



Fonte: Site oficial do Vasco