Mirim: Com direito a clássicos, Vasco promove neste sábado o 2º Festival Terrana

Sábado, 07/06/2014 - 06:37
comentário(s)

Com a presença de Flamengo, Botafogo e Madureira, o Vasco da Gama promoverá neste sábado (07/06) o 2º Festival Terrana de Futebol Mirim. Na primeira edição, realizada no mês passado, o sub-13 cruz-maltino se sagrou vencedor após superar Bangu, Volta Redonda e Boavista. O pequeno torneio, que terá sua fase decisiva realizada na próxima semana, será o último compromisso do mirim vascaíno antes da excursão para a Europa.

Formado por jogadores nascidos em 2001, o sub-13 cruz-maltino disputou apenas uma competição nesta temporada. Os garotos de São Januário participaram da Copa Cidade Verde e terminaram na segunda colocação. Treinador da equipe, Adriano Barreto acredita que o campeonato organizado pelo patrocinador oficial das categorias de base será importante para detectar o atual estágio de preparação do time para o torneio internacional.

- Nosso time está desde janeiro sem jogar uma competição oficial. Nossa última partida foi contra o Grêmio na final da Copa Cidade Verde. Nossa comissão técnica estava muito focada no grupo sub-12, que disputou o Mundialito em Portugal no mês de abril. Estamos trabalhando com o sub-13 desde o mês passado. Tivemos alguns amistosos, mas agora teremos um desafio maior. Trouxemos adversários mais fortes para dar um peso maior ao torneio e testar o trabalho - afirmou o treinador Adriano Barreto.

Nos jogos deste final de semana, o clube de São Januário irá enfrentar o Flamengo e o Madureira. Apesar de ter um grande rival como adversário na rodada inicial, o comandante do Gigante da Colina não pretende mudar a característica do plantel sub-13. Barreto afirmou que irá escalar um time ofensivo contra o rubro-negro.

- Iremos testar o que for necessário testar até o dia da viagem, mas não vamos mudar a característica do time. Vamos colocar o time para jogar aberto e para cima. Vamos jogar com a vibração e encarar a partida como um jogo decisivo. Iremos aproveitar para observar alguns detalhes que precisam ser corrigidos - declarou o técnico vascaíno.

Vale lembrar que a geração 2001 do Vasco terminou em segundo lugar no Campeonato Carioca sub-12 do ano passado. Em 2014, os atletas nascidos no citado ano dividem a categoria mirim com jogadores da geração 2002. Foi o último grupo que disputou recentemente, em Portugal, o Mundialito de Clubes de Futebol 7.

Confira a tabela do 2º Festival Terrana de Futebol Mirim:

07/06- Vasco x Flamengo
07/06- Madureira x Botafogo
07/06- Botafogo x Flamengo
07/06- Vasco x Madureira
14/06- Vasco x Botafogo
14/06- Flamengo x Madureira
14/06- FINAL

Fonte: Site oficial do Vasco