Remo: Vasco foi campeão da XI Regata de Remo em Escaler do Corpo de Fuzileiros Navais

Domingo, 26/05/2013 - 12:00
comentário(s)

Na manhã do dia 25 de maio, foi realizada no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, a XI Regata de Remo em Escaler do CFN, evento que faz parte do XIII Circuito Poder Marítimo e do calendário de comemorações do Aniversário de 205 anos do Corpo de Fuzileiros Navais.

A regata, organizada pelo CEFAN e com coordenação técnica da Comissão de Desportos da Marinha, foi realizada no Estádio de Remo da Lagoa, em uma bela manhã de sol. Participaram da competição cerca de 680 atletas representantes de organizações militares e clubes desportivos. Para prestigiá-los, muitos parentes e amigos, além de autoridades civis e militares, estiveram presentes.

O evento começou às 8 horas, com a cerimônia de abertura que contou com representações dos clubes e OM participantes. Foram realizadas dez provas nas seguintes categorias: Escaler “Sub-24”, Foru Skiff “Master E”, Escaler “Aspirante”, Double Skiff “Junior A” Feminino, Escaler “Feminino”, Four Skiff “Aspirante”, Escaler “Misto”, Escaler “Veterano”, Escaler “Senior” e “Remo de Combate”. Esta última, com distância de 250 m, metade do percurso das outras.

Mais uma vez o remo feminino do CFN destacou-se durante a regata. Como aconteceu em 2012, as “Panteras do Mar” venceram a prova Escaler “Feminino”. O CFN também se destacou nas provas de Escaler “Veterano” e Escaler “Senior”, conquistando o 2º lugar em ambas. A próxima etapa do Circuito será a XIII Regata Batalha Naval do Riachuelo – “Data Magna da Marinha”, a realizar-se no dia 22 de junho na raia do CIAGA.

Abaixo seguem os resultados por categorias:

Escaler “Sub-24” – 500m:
1°) CIAGA-A
2°) EN-A
3°) CIAGA-B

Four Skiff “Master E” – 500m:
1º) VASCO - A
2°) VASCO - B
3°) PIRAQUÊ - B

Escaler “Aspirante” – 500m:
1°) CIAGA - A
2°) EN
3°) CIAGA - B

Double Skiff “Júnior A” Feminino – 500m:
1º) VASCO - A
2°) BOTAFOGO - B
3°) BOTAFOGO - A
Escaler “Feminino” – 500m:
1º) CGCFN
2°) CIAGA - A
3°) DGMM

Four Skiff “Aspirante” – 500m:
1º) VASCO
2°) BOTAFOGO - A
3°) EN – A

Escaler “Misto” – 500m:
1°) VASCO
2°) CIAGA
3°) CIAW

Escaler “Veterano” – 500m:
1°) CIAAN
2°) CGCFN
3°) CIAA

Remo de “Combate” – 250m:
1°) BtlEngFuzNav
2°) 3°BtlInfFuzNav
3°) BtlLogFuzNav

Escaler “Senior” – 500m
1°) EN
2°) CGCFN
3°) CIAA

Fonte: Site do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

Nota da NETVASCO: Com 4 vitórias, o Vasco se sagrou campeão da XI Regata do Corpo de Fuzileiros Navais.