Tamanho da letra:
|

Mandarino, sobre árbitro do clássico: 'Não queremos novos erros'


Sexta-feira, 02/12/2011 - 11:11

Flamengo e Vasco manifestaram antecipadamente preocupação com a arbitragem do clássico de domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escolhido, Péricles Bassols não conta com a simpatia dois dois lados. Inclusive, o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, já teve problemas com o juiz durante o último duelo contra o Botafogo.

Na ocasião, Bassols citou as reclamações de Luxa na súmula. Cientes da importância do clássico, personagens dos dois clubes resolveram pressionar o árbitro dias antes do confronto, tudo para evitar possíveis equívocos.

"Desde que ele não queria ser a vedete do jogo está tudo bem. Ele está lá para não ser notado. Se quiser começar a aparecer, complica tudo. Ele tem a mania de querer aparecer mais do que o jogo. No primeiro turno expulsou corretamente o Welinton, mas não gostei de algumas situações", afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Sentindo-se prejudicado em alguns jogos da competição, o Vasco seguiu a mesma linha.

"Ao contrário do que aconteceu durante boa parte do campeonato, espero que não sejamos prejudicados nesta última e decisiva partida. Apesar de não concordar com algumas marcações dele no último clássico, torço para que desta vez não tenha problemas. É um jogo mais do que decisivo e não queremos novos erros", disse José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco.

O clube de São Januário luta pelo título brasileiro. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. Já o Rubro-Negro busca uma vaga na Libertadores do próximo ano. Um empate, ou mesmo uma derrota, desde que apenas um time entre Figueirense, Internacional e Coritiba vença o seu jogo, colocam a equipe de Vanderlei Luxemburgo na principal competição do continente.

Fonte: UOL