Tamanho da letra:
|

Remo: Remadora vascaína Fátima Brandão é homenageada pela Marinha


Domingo, 20/11/2011 - 07:45

A remadora carioca Fátima Brandão recebeu na manhã desta quinta-feira, uma homenagem especial da Presidência dos Desportos da Marinha do Brasil, pela excelente participação da guarnição vascaína no Circuito Poder Marítimo.

O evento foi realizado no auditório do CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes com a presença de várias autoridades militares e representantes civis entre elas atletas e dirigentes dos tradicionais clubes de remo do Rio, tais como Vasco da Gama, Botafogo e o Flamengo.

A trajetória vencedora da remadora inclui títulos nacionais, na modalidade de remo olímpico, remo indoor e é atual Campeã Sul Americana na categoria máster. A genética colaborou e muito já que seu avô foi remador do clube, além de seu pai ter sido um ex-jogador de futebol profissional nos gramados de São Januário.

A homenagem especial a atleta vem premiar o seu esforço, dedicação e acima de tudo amor ao esporte fazendo com que o Vasco depois de seis anos de ausência nas tradicionais regatas de escaler tenha retornado em grande estilo. O grupo liderado pela atleta homenageada e comandado pelo técnico Alexandre de Carvalho Rosa, mais conhecido como Lavadeira fez bonito no circuito, obtendo em quatro etapas disputadas, 3 ouros e uma prata.

Por ser um campeonato de pontos corridos e ter entrado basicamente no meio da competição, no resultado geral a guarnição vascaína obteve o 2° lugar, mesmo tendo outras seis guarnições que participaram desde a primeira etapa.

Destaque também para atleta da guarnição vascaína Vera Cristina Sanches que fora eleita a melhor Timoneira de todo o circuito.

O barco chamado escaler pesa em média mais ou menos 900 kg e é composto por dez remadores e um timoneiro que competem as provas de 500m.

O Circuito Poder Marítimo é um conjunto de nove regatas que acontecem entre os meses de março e novembro, no Rio de Janeiro e tem suas provas realizadas tanto na Lagoa Rodrigo de Freitas como nas sedes das organizações militares participantes do evento. Organizado pela Marinha do Brasil, este circuito já existe desde 2000 e vem sendo considerado como um grande evento de muito prestígio. Atualmente, o evento conta com o maior número de atletas e público de toda a América Latina nesta modalidade. Cada ano que passa o número de equipes cresce e assim as provas se tornam cada vez mais competitivas.

O Vasco está mostrando assim que o sucesso não se resume apenas nas quatro linhas. O trem bala da Lagoa virá em 2012 com força total para se consagrar Campeão do Circuito participando de todas as etapas, prometendo dar mais motivos de glória e orgulho para a sua imensa torcida!

Para 2012, o Vasco conta com a sua fiel torcida no Circuito Poder Marítimo já que a entrada é franca e vale destacar que o evento conta com diversos atrativos entre eles brinquedos para crianças, além das exposições de artefatos e carros militares.

Confira as fotos da premiação da remadora Fátima Brandão:








Fonte: Supervasco