Tamanho da letra:
|

VASCO X BOTAFOGO SERÁ NO ENGENHÃO, DETERMINA CBF


Sexta-feira, 04/11/2011 - 12:12

O Vasco teve seu pedido negado, e o clássico diante do Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mesmo no Engenhão, às 19h de domingo, 13 de novembro. A CBF alegou dois motivos para a não transferência do jogo para São Januário. O primeiro é o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmando entre o Vasco e o Ministério Públido do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. O segundo é o esgotamento do prazo para a mudança, que tem de ser de dez dias.

O TAC, divulgado pelo site oficial da CBF, diz que São Januário não comporta clássicos regionais de grande apelo devido ao "difícil acesso", o que dificulta o policiamento e o tráfego no local. O termo diz ainda que a "limitação da estrutura de segurança externa ou interna do estádio" expõe risco aos torcedores e que os organizadores do jogo seriam responsabilizados por qualquer dano causado aos presentes.

O TAC, no entanto, ressalta que "clássicos de menor apelo" poderão ser realizados na Colina desde que sejam autorizados pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Há um parágrafo que diz que o clube adversário pode tentar impugnar a realização da partida em São Januário junto à CBF.

O Termo de Ajustamento assinado pelo presidente Roberto Dinamite, representando o Vasco, é válido até 31 de dezembro de 2016.

Fonte: GloboEsporte.com