Tamanho da letra:
|

Mandarino fala da provável mudança de Vasco x Botafogo para São Januário


Quinta-feira, 03/11/2011 - 01:26

Em entrevista exclusiva ao portal Manchete Online, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, comentou sobre o clássico diante do Botafogo, que será disputado no dia 13 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma reunião nesta quinta-feira (04) entre as duas equipes e a policia militar deve definir o local onde a partida vai ser realizada. O Vasco que é o mandante do jogo está pleiteando levar o confronto que está marcado inicialmente parar o estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, para São Januário. Confira a entrevista.



Fonte: Manchete Online


Transcrição

PRESIDENTE DO BOTAFOGO QUERER METADE DA RENDA E DO PÚBLICO

"Eu sou, naturalmente, um legalista. Essa ponderação do Maurício [Assumpção], eu sempre considero a palavra do Maurício uma palavra respeitável. O Maurício é um dirigente que dignifica o futebol. É uma pessoa de responsabilidade, um dirigente que eu considero das pessoas mais participativas, mais sensatas, mais corretas dentro do cenário do futebol, então temos todas as razões para sempre considerarmos com muito peso, com muita atenção a palavra da direção do Botafogo. Agora, o que nós temos de fazer é o seguinte. É aplicar o que está no livro, o que está no regulamento. Ou seja, se o regulamento nos impuser isso, é uma situação. Mas o regulamento, a não ser que tenha sido firmado algum tipo de acordo nesse sentido, coisa que eu desconheço, particularmente desconheço, não vejo por que, por exemplo, se dividir renda e público. Há de se falar o seguinte: 'Mas no turno isso aconteceu'. Sim, mas no turno isso aconteceu por uma absoluta conveniência do próprio Botafogo de ter um público maior dentro do Engenhão. Ou seja, o Botafogo pretendeu ter um público maior e consequentemente uma contraparte maior do seu resultado com a partida que foi jogada no Engenhão. Agora, se houve alguma condição que nos imponha isso, vamos decidir em cima dessa condição."

SE CONSEGUIR, VASCO X FLAMENGO TAMBÉM SER EM SÃO JANUÁRIO

"Aí eu me reservo a analisar um pouco mais adiante. Nós temos de subir essa escada degrau a degrau. Eu estou vendo a partida de Vasco e Botafogo dentro de uma ambiência, uma determinada situação, e também dentro dum histórico de boa convivência entre ambas as torcidas. No caso do Flamengo, vamos analisar sob um outro prisma, analisando exatamente se as questões que hoje são argumentos a nosso favor, em termos de uma transferência do jogo, da partida para São Januário, se no caso do Flamengo prevaleceriam ou não. Vamos nos reservar a analisar isso um pouquinho mais adiante."

Fonte: NETVASCO (transcrição)