Tamanho da letra:
|

CBF já recebeu pedido do Vasco de clássico em São Januário


Quinta-feira, 03/11/2011 - 16:29

A CBF confirmou que recebeu nesta quinta-feira o pedido do Vasco para que o clássico contra o Botafogo, no dia 13 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja transferido do Engenhão para São Januário. A solicitação do clube da Colina já está na mesa do diretor técnico da CBF, Virgilio Elisio. No entanto, o dirigente se encontra em uma reunião e ainda não analisou o documento.

A definição sobre o estádio onde o clássico será disputado será tomada ainda nesta quinta-feira, uma vez que, de acordo com o estatuto do torcedor, o local de um jogo deve ser definido até dez dias antes de sua realização.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, diz que não há qualquer acordo entre os clubes para divisão igual de renda e público nos clássicos. Já o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, garante que existe a combinação, mas sem documento assinado. Nesta quinta-feira, Maurício criticou a postura de Roberto. Afirmou não ver problemas em disputar o clássico do dia 13 de novembro em São Januário, desde que o Vasco divida a renda e a carga de ingressos, além de garantir todas as condições de segurança e conforto. Assumpção também cobra que Vasco x Flamengo, no dia 4 de dezembro, também seja em São Januário.

Ata deixa brecha para jogo em São Januário

A briga do Vasco para fazer valer seu mando de campo e levar o clássico contra Botafogo, no dia 13, para São Januário, tem como aliada uma ata registrada na Federação de Futebol do Estado do Rio antes do confronto do primeiro turno. Nela, não há garantia alguma de tratamento igual ao do confronto anterior, com torcidas divididas. O mesmo não acontece na ata assinada antes do duelo entre Flamengo e Vasco, que determina ingressos divididos na última rodada, em 4 de dezembro.

Fonte: GloboEsporte.com