Tamanho da letra:
|

Jogadores do Universitario estão com salários atrasados há 5 meses


Quarta-feira, 02/11/2011 - 13:41

Maior campeão do futebol peruano, o Universitário, adversário do Vasco na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, hoje, às 21h50, no Estádio Nacional, em Lima, coleciona vexames na temporada.

Com salários atrasados há cinco meses, os jogadores deixaram de assinar súmulas, penalizando o clube com a perda de pontos nos tribunais. Há dez dias, a diretoria usou um cheque sem fundos de US$ 102 mil para quitar uma dívida com a Associação de Jogadores.

O último contratempo foi na semana passada. A equipe viajou para Cusco apenas no dia do jogo contra o Cienciano, pelo campeonato local. O voo atrasou e a delegação só chegou ao estádio aos 27 minutos do primeiro tempo. Até aquele momento, o Universitário foi representado em campo por apenas nove homens, reservas que já estavam na cidade.

— O Vasco é a salvação deles — advertiu o técnico Cristóvão Borges, apressando-se em desfazer a impressão de que as dificuldades serão menores do que se imagina. — Mesmo com salários atrasados esse tempo todo, eles têm passado de fase na Sul- Americana, e, como há um prêmio a cada etapa, precisam muito nos ganhar. A torcida percebeu a demonstração de garra e tem apoiado.

Fonte: O Globo