Tamanho da letra:
|

Crise interna do Universitario não ilude o grupo vascaíno


Quarta-feira, 02/11/2011 - 13:23

O Universitario do Peru, adversário do Vasco na noite desta quarta-feira, vive uma grave crise financeira. Nas últimas semanas, os jogadores chegaram a ameaçar entrar em greve caso os salários não fossem colocados em dia. O clima é dos piores. Mas este contexto não ilude os vascaínos. Ninguém acha que irá encontrar facilidades em razão da insatisfação dos peruanos. Pelo contrário, Fernando Prass acha que em momentos como estes é capaz de o grupo dar a volta por cima.

O camisa 1 do Vasco admitiu que já viveu situações parecidas no futebol brasileiro. No seu caso pessoal, colocou na cabeça que precisava se destacar não só para ajudar o clube a dar a volta por cima como também para, quem sabe conseguir uma transferência. Este pensamento é o que ele acha plausível principalmente no caso dos jogadores do Universitario, que podem mostrar um bom trabalho para o mercado brasileiro.

- Em termos financeiros, o Brasil hoje não tem concorrentes na América do Sul. Eles podem encontrar forças para realizar uma grande partida e quem sabe conseguir uma transferência para o futebol brasileiro. Eu pensava assim. Já vivi isso. É claro que todos vão preferir estar em um clube organizado e com estrutura. Você ir bem é uma oportunidade de mudar - afirmou o goleiro, que alertou também para a dificuldade que a torcida irá fazer:

- Vamos jogar no Estádio Municipal que teve sua carga de ingressos totalmente vendida. E, por incrível que pareça, o Universitario vem embalado porque vê na Sul-Americana uma redenção para esta temporada tão ruim. Eles vão querer fazer um grande resultado em casa - explicou.

Vasco e Universitario se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Municipal de Lima. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: GloboEsporte.com