Tamanho da letra:
|

Universitario passou por situação inusitada no jogo do fim de semana


Segunda-feira, 31/10/2011 - 23:31

O Universitario não vive um bom momento. O clube sofre com salários atrasados e vê na Copa Sul-Americana uma saída perfeita para amenizar a crise, acentuada por uma derrota no mínimo inusitada na última rodada do Campeonato Peruano, contra o Cienciano. Em função de um atraso no voo de Lima para Cusco, a delegação não conseguiu chegar na hora para entrar em campo. A solução foi entrar em campo com apenas nove jogadores das categorias de base que haviam disputado uma partida apenas 30 minutos antes. Com 24 minutos de jogo, o restante do time chegou e eles completaram o time. Mas o resultado final foi uma derrota dura por 3 a 0.

Os jogadores que chegaram depois tiveram, inclusive, de trocar de roupa no ônibus para não atrasar ainda mais. Mesmo com tantos problemas e notícias ruins, o grupo do Universitario acredita que irá fazer uma grande partida diante do Vasco. Nem mesmo a goleada por 8 a 3 do Cruz-Maltino sobre o Aurora intimida os peruanos.

- Não nos assusta. Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram. Além disso, o Aurora jogou grande parte do jogo com um a menos. Nós estamos preparados para continuar atrás deste título - afirmou Jesús Rabanal, que, apesar do otimismo, prevê um jogo duro.

- Vai ser um jogo difícil, como qualquer um diante de brasileiros.Temos que estar atentos durante os noventa minutos para ter um resultado positivo, que nos permite ir mais tranquilos ao Brasil. Essa é a ideia - explicou.

Vasco e Universitario se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: Globosporte.com