Tamanho da letra:
|

No interior do Rio, universitário conquista novos sócios para o Vasco


Quarta-feira, 29/09/2010 - 14:36

Adolfo Fernandes Laterza, de 24 anos, mora em Itaocara, interior do Rio de JaneiroO estudante de Direito Adolfo Fernandes Laterza (foto), de 24 anos, que mora em Itaocara, interior do Rio de Janeiro, é um vascaíno alucinado. Ele não mede esforços para acompanhar o seu time de coração aonde quer que vá. Já percorreu 1.400 quilômetros numa única semana para assistir a dois jogos do Vasco. Um contra o Cruzeiro em São Januário (de ônibus com mais 45 amigos vascaínos) e outro contra o Fluminense no Maracanã (de van). Adolfo é um exemplo de torcedor e sócio participativo.

Como não se bastasse, ainda incentiva os amigos vascaínos a entrar para o quadro de sócios do Gigante da Colina. Ele já conseguiu convencer seis torcedores. Por conta disso, a comunidade cruzmaltina em Itaocara não para de crescer. Adolfo respira Vasco 24 horas por dia. Assina a revista oficial, compra raspadinha do Vascão, possui 34 camisas oficiais, bonés, faixas, shorts, chaveiros, portas-cachaças, cofre, estojos, boneco mascote, lençóis, cadernos, agendas, livros etc. Tudo, segundo ele, produtos licenciados para ajudar o seu time de coração.

Adolfo faz um apelo aos vascaínos roxos pelo Vasco, como ele.

– Nós somos a alma do nosso time. Se nos unirmos e tomarmos uma atitude de colocar o nosso Vascão no topo do pódio, não vai ter pra ninguém. Os vascaínos unidos são imbatíveis. Entrem para sócios, comprem os produtos licenciados, encham os estádios. Vamos mostrar para o Brasil, que nós somos uma torcida diferente – contou.

Fonte: Site oficial do Vasco