Tamanho da letra:
|

Jogadores do Universitário-PER confiantes para confronto contra o Vasco


Sexta-feira, 28/10/2011 - 07:29

Adversário do Vasco nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Universitario vive tempos difíceis no Campeonato Peruano. O time não recebe salários há cinco meses e, por conta disso, pode perder pontos e correr sério risco de rebaixamento à Segunda Divisão. Isso porque o regulamento exige que os clubes enviem à Federação Peruana um documento mensal comprovando o pagamento dos atletas. Como os jogadores do Universitario não estão dispostos a não assinar este termo enquanto não receberem os atrasados, a equipe de Lima, sexta colocada, não somaria os pontos mesmo entrando em campo.

Também chamado de La U, como a Universidad de Chile, o clube peruano ainda pode perder pontos na Justiça para os dois últimos colocados, que reclamam justamente de irregularidades nesses documentos referentes ao pagamento dos salários dos jogadores. Outro problema é a interdição, até o fim deste ano, do Estádio Monumental de Ate, casa do Universitario, devido a incidentes de violência no clássico contra o Alianza, que culminou na morte de um torcedor. Por conta disso, o duelo de ida contra o Vasco, será realizado no Estádio Nacional de Lima, no dia 2 de novembro.

Para tentar amenizar a situação, o técnico José del Solar promoveu até um churrasco para os jogadores na última quarta-feira, mas não contou com total adesão.

Apesar da crise, os jogadores do Universitario se mostram confiantes para o confronto com o Vasco.

- O Vasco é um rival duríssimo, já vimos como venceram o Aurora e agora temos que nos preparar para conseguirmos a vitória em casa. Nossa obrigação é assegurar a vitória no Peru para selarmos a classificação no Brasil - disse Toñito Gonzáles ao site do jornal local “El Bocõn”.

Há também quem admita o favoritismo do líder do Campeonato Brasileiro, mas a própria situação do clube é usada como combustível por todos os atletas do time peruano.

- Eles são os líderes, têm muitos bons jogadores em todas as posições, mas podemos vencer. Temos que ter um sentimento diferente, por tudo o que estamos passando. Isso nos fará mais fortes - comentou Raúl Ruidíaz.

Fonte: GloboEsporte.com