Tamanho da letra:
|

Vasco x São Paulo deu 18 pontos de Ibope à TV Globo e 7 à Bandeirantes


Segunda-feira, 31/10/2011 - 22:03

O São Paulo está há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e vê a briga pelo título brasileiro cada vez mais distante. No último domingo, a equipe disputou um duelo direto pela taça, em partida contra o Vasco. Ainda assim, o evento não foi suficiente para empolgar a torcida do clube.

O jogo do último domingo registrou a pior audiência do clube paulista neste Campeonato Brasileiro, em números iguais apenas ao do duelo contra o Ceará, válido pela quinta rodada do torneio. Contra o Vasco, a Rede Globo conseguiu 18 pontos, já a Bandeirantes teve sete pontos de média.

Em um domingo, a melhor audiência do São Paulo foi contra o Santos, quando a Globo conseguiu 22 pontos de média e a Rede Bandeirantes ficou com oito pontos. Considerando a quarta-feira, São Paulo x Corinthians ficou com a melhor média, com 30 pontos na emissora carioca e oito pontos na emissora paulista.

Na próxima semana, Globo e Bandeirantes deverão transmitir o duelo entre o lanterna e o líder do Campeonato Brasileiro. América Mineiro recebe o Corinthians, que tem registrado as maiores médias de audiência no torneio deste ano.

Fórmula 1

Com horário mais cedo que o usual, às 7h30, a Fórmula 1 mais uma vez não foi bem na audiência da Globo. Com oito pontos de média, a corrida ficou abaixo dos duelos que ocorrem às 9 horas. Nesse horário, a média neste ano foi de 12 pontos. No próximo grande prêmio, em Abu Dhabi, o horário será mais favorável à emissora, às 11 horas.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Supervasco