Tamanho da letra:
|

Leão diz que goleiro do São Paulo foi o responsável pelo empate


Segunda-feira, 31/10/2011 - 06:10

O técnico do São Paulo, Emerson Leão, apesar de enxergar evoluções na equipe que comanda, afirmou neste domingo, após o empate sem gols com o Vasco em São Januário, que o time deve procurar somar o maior número de pontos no Campeonato Brasileiro deste ano para ganhar moral e reiniciar os trabalhos com força total em 2012.

O Tricolor ocupa agora a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, oito atrás dos líderes Corinthians e Vasco, a seis rodadas do final. No meio da semana, o time paulista foi eliminado da Copa Sul-Americana.

Este foi o segundo jogo de Leão no comando do São Paulo, que tem contrato com o clube apenas até o fim do ano. Apesar do discurso visando 2012, o técnico teria sido contratado com a missão de terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros, garantindo, assim, uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

"Nosso objetivo é somar cada vez mais pontos e melhorar nossos índices dentro de campo. Queremos terminar bem o campeonato para começar o ano que vem ainda melhor", afirmou o técnico do São Paulo, que já está a seis partidas sem marcar gols.

O treinador disse ainda o que viu de melhor no time até agora. "Nosso resultado foi apenas médio. Nossa formação com três zagueiros acomodou melhor o sistema defensivo, agora precisamos de mais velocidade e acerto na parte ofensiva", avaliou Leão, que elogiou bastante a atuação do goleiro Dênis, principal responsável pelo placar sem gols em São Januário. "O Vasco tinha necessidade de vitória, que não aconteceu graças às maravilhosas defesas de nosso goleiro".

Denis, aliás, que substituiu o titular Rogério, que está contundido, ficou muito satisfeito com a própria atuação: "Fiquei muito feliz em poder ter ajudado a equipe depois de tanto tempo. Isso mostra o que eu venho fazendo no dia a dia. As duas equipes tentaram a vitória, jogamos contra o líder, então estou feliz para caramba".

Fonte: UOL