Tamanho da letra:
|

Árbitro relata ofensas e ameaças em São Januário após Vasco x São Paulo


Segunda-feira, 31/10/2011 - 16:31

O Vasco pode ter problemas nos tribunais em função da súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG). O juiz relatou, após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no último domingo, em São Januário, que funcionários trajados com camisas do clube hostilizaram o quinteto de arbitragem com palavras de baixo calão.

Para agravar ainda mais a situação do clube cruz-maltino, após chegarem ao vestiário da arbitragem, fortes chutes foram feitos contra a porta, cessando, apenas, com a chegada do policiamento. Na súmula, Ribeiro não cita se os chutes foram desferidos por pessoas ligadas ao Vasco.

A torcida e os jogadores do Vasco reclamaram muito de um pênalti não marcado, no segundo tempo, de Juan sobre Allan.

Abaixo, as palavras usadas pelo árbitro Roberto Marques Ribeiro:

"Ao término da partida, quando o quinteto de arbitragem já estava próximo ao túnel que dá acesso ao vestiário, alguns funcionários que trajavam camisas do C.R. Vasco da Gama, nos hostilizaram com as seguintes palavras: 'Seus safados, estão com o bolso cheio de dinheiro, roubaram o vasco na cara pau, porra, caralho!'. Cumpro relatar ainda que, quando o quinteto de arbitragem chegou ao vestiário, verificou-se que a porta de entrada do mesmo estava sendo chutada violentamente. Os chutes só cessaram quando o policiamento chegou. Por fim, em ambas as situações descritas, não foi possível identificar as pessoas envolvidas."

Fonte: Lancenet