Tamanho da letra:
|

Romulo se diz pronto para a reta final da temporada


Sábado, 29/10/2011 - 21:02

Com 55 jogos, Romulo, ao lado de Eder Luis, é o jogador de linha do Vasco que mais entrou em campo nesta temporada. A dupla só perde para Fernando Prass, que disputou os 64 jogos do time neste ano. Nem mesmo quando sente uma lesão, como foi diante do Atlético-PR, ele perde a partida seguinte. Ele deixou o campo com um leve estiramento muscular e estava praticamente vetado da partida contra o Bahia. Mas a recuperação foi mais rápida do que o esperado e lá estava Romulo mais uma vez.

Duas semanas depois, Romulo já não sente mais qualquer tipo de problema na coxa direita. Pelo contrário, ele se diz pronto para aguentar a maratona de sete jogos decisivos que o Vasco tem pela frenta até chegar ao sonhado título do Campeonato Brasileiro.

- Estou muito bem. Treinei sem qualquer tipo de problema e em paralelo fiz um trabalho complementar com o pessoal da fisioterapia. Este tratamento começou logo depois do jogo contra o Atlético-PR e foi determinante para que eu conseguisse enfrentar o Bahia. O trabalho foi muito bem feiro e agora vou com tudo para este jogo tão importante diante do São Paulo - afirmou.

Sempre com o semblante sereno, Romulo diz não ter uma fórmula exata para aguentar a maratona. Mas algumas dicas ele consegue dar. Segundo o volante, o principal ponto é dosar o descanso nos momentos de folga.

- Eu procuro me cuidar e descansar muito principalmente na folga. Só assim o corpo entra em sintonia com o ritmo de trabalho firme que a gente tem - explicou.

Com 57 pontos, o Vasco é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com