Tamanho da letra:
|

Sem Dedé, Romulo, Felipe e Diego Souza, mistério impera no Vasco


Terça-feira, 25/10/2011 - 13:02

O mistério novamente imperou em São Januário. Assim como nas últimas partidas, o técnico Cristóvão Borges preferiu não divulgar de maneira antecipada a escalação do time que irá enfrentar o Aurora na próxima quarta-feira, às 19h10m (de Brasília), na Colina. A única confirmação por parte do comandante foram as ausências confirmadas de Dedé, Romulo, Felipe e Diego Souza, que estão desgastados em função da sequência de jogos do Brasileirão. Já Juninho Pernambucano está escalado.

Um nome que também vem de uma sequência grande, mas que está mantido no time é Fagner. Na zaga, Renato Silva volta e deve formar o setor ao lado de Douglas. Na lateral esquerda, Julinho é o mais cotado. O meio-campo tem algumas certezas e outras dúvidas. Nilton e Allan devem ser escolhidos para jogar ao lado de Juninho Pernambucano, recuperado das dores nas panturrilhas. A outra vaga está em aberto.

Fellipe Bastos é o mais cotado para entrar, mas Bernardo é outro que pode reaparecer na equipe. Na frente, Alecsandro volta ao time, mas sem companheiro definido. Elton e Patric estão relacionados e podem ser escalados. Outra opção é o próprio Bernardo jogar mais adiantado com Bastos ao lado de Juninho. Sorridente, Cristóvão disse que vai levar a dúvida até momentos antes do jogo. Quando questionado se poderia divulgar o time foi simples e direto ao dizer não. Em seguida explicou algumas opções.

- O Romulo, por exemplo, veio de lesão com poucos dias de treino e jogou contra o Bahia. Não posso arriscar perdê-lo e optei por não relacioná-lo. Os outros foram a mesma coisa. O importante é que temos um elenco com capacidade para entrar e fazer uma grande partida. Vamos lutar pela classificação - afirmou o treinador, que espera uma partida bem catimbada.

- Espero um time fechado, que vai se resguardar pela vantagem que tem. Vamos ter de tocar muito a bola e evitar as jogadas pelo meio, que certamente estará congestionado - finalizou.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença caso não sofra nenhum. Um novo 3 a 1 leva a disputa da vaga para os pênaltis. Se sofrer dois ou mais gols precisa vencer por três de diferença. Empate ou derrota dá a vaga ao Aurora. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com