Tamanho da letra:
|

Douglas: 'Meu trabalho ficou mais fácil jogando ao lado do Dedé'


Terça-feira, 25/10/2011 - 08:03

Sem Renato Silva, suspenso, e Victor Ramos, lesionado, Cristóvão Borges chegou a cogitar a escalação do volante Nílton ao lado de Dedé na defesa vascaína. Mas, na hora do jogo, o comandante do 'Trem-Bala' optou por Douglas. Colocado na 'fogueira', o jovem zagueiro teve uma boa atuação e enxeu os olhos de uma parte dos vascaínos, que já chegaram até a pedir a sua titularidade.

Enquanto isso não acontece, o defensor aproveita o bom momento para conceder entrevistas. Nesta segunda-feira (24/10), o jogador falou ao programa semanal 'Só dá Vasco' sobre o resultado e convocou os vascaínos para o jogo contra o Aurora.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como você analisa a atuação do Vasco contra o Bahia?

"O jogo de ontem foi um jogo muito díficil, pois jogar contra o Bahia lá em Pituaçu é complicado. A equipe deles lá é muito forte, mas a nossa equipe se comportou muito bem, soube se posicionar muito bem. Exploramos bem os erros da equipe do Bahia e acho que isso foi fundamental. A gente foi muito bem na marcação e deu poucas chances para o Bahia chegar no nosso gol. A gente fez o nosso jogo muito bem. A qualidade do nosso time depois prevaleceu, pois o Felipe e o Diego Souza estavam num dia inspirado."

O que você falar do meio-campo que atuou contra o Bahia em Pituaçu?

"Acabou surpreendendo. Ninguém estava esperando que a nossa equipe entrasse com quatro volantes e muitos achavam que a nossa equipe iria jogar só marcando. Na verdade, todos no meio-campo tem qualidade e isso fez diferença. Mesmo jogando com quatro volantes, tivemos o Felipe caindo pela esquerda. Esse esquema deu total liberdade para o Felipe criar as jogadas e chegar na frente, junto com o Diego Souza e o Eder Luis."

Jogar ao lado do Dedé dá tranquilidade?

"Passa tranquilidade. O Dedé é um jogador de grande categoria e vem fazendo um ótimo campeonato. Isso não é de hoje, mas sim desde o ano passado. Vem sendo convocado para a Seleção. Jogar ao lado dele é um privilégio para mim. Ele me deixou bem a vontade e facilitou um pouco para mim. Meu trabalho ficou mais fácil jogando ao lado do Dedé."

O que você pode falar da torcida do Vasco que esteve em Salvador?

"É linda. Quando chegamos em Salvador tivemos a certeza que a torcida iria comparecer mesmo, pois chegamos no aeroporto e tinha vários torcedores do Vasco no sagão. Isso é foi bem bacana, pois no deixou mais a vontade e chegando a pensar que jogaríamos em casa. No Hotel muitos torcedores apareceram também e isso é muito especial, nos passa tranquilidade. A gente ficou bem feliz e querendo retribuir todo carinho que eles tiveram com a gente. Felizmente fizemos o nosso papel e conseguimos uma bela vitória para eles."

O que você pode falar das duas próximas partidas do Vasco?

"O Cristóvão ainda não escalou a equipe, não sabemos ainda quem vai jogar, mas a nossa expectativa é a melhor. A gente vai entrar em campo para dar o melhor, pois somos um grupo que possui jogadores de muita qualidade para sair jogando. Acho que a gente tem totais condições de reverter esse placar. Sabemos da nossa força e temos noção de que vamos jogar a nossa vida, a classificação. Já o jogo contra o São Paulo vai ser díficil, pois o time deles vem de resultados negativos e vai querer ganhar de qualquer jeito. Temos que tomar cuidado, mas impor o nosso ritmo de jogo. Jogando dentro de casa estamos conseguindo fazer boas partidas, mas temos que ter a consciência que no Brasileirão não existe jogo fácil. Vai ser mais um jogo díficil, mas temos que fazer a nossa parte e vencer, pois time que quer ser campeão não pode escolher adversário. A gente está bem focado, sabe nossos objetivos e esperamos fazer outro bom jogo."

Que mensagem você deixaria para a torcida vascaína?

"Gostaria de mandar um abraço para os torcedores do Vasco. Esperamos contar com o apoio de todos aqui na quarta-feira contra o Aurora e também no domingo. A gente sabe que o apoio da torcida é fundamental, pois joga junto com a gente."

Fonte: Supervasco