Tamanho da letra:
|

Dr. Fernando Mattar não descarta retorno de Romulo contra o Bahia


Quarta-feira, 19/10/2011 - 20:40

Apesar de ter ido a campo apenas nesta quarta-feira, o volante Rômulo, que se recupera de uma lesão muscular leva na coxa direita, poderá ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo do Vasco no próximo domingo, contra o Bahia, às 16h, em Pituaçu, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo Fernando Mattar, médico do clube, o jogador foi muito bem na atividade física realizada nesta quarta, não sentiu qualquer incômodo na área lesionada e, dependendo da evolução no treino de quinta, pode até participar da atividade tática da próxima sexta-feira. Caso mantenha o bom quadro, o jogador estará liberado para o jogo do fim de semana.

"O Rômulo foi muito bem no treino de hoje (quinta-feira). Ele não sentiu nada e disse que estava tranquilo. A participação no domingo vai depender muito do treino de amanhã (quinta). Caso mantenha a boa evolução que vem tendo, ele poderá participar do treino com bola na sexta-feira, tático, ficando à disposição para o jogo de domingo", explicou o médico vascaíno, acrescentando.

"É claro que existe todo um cronograma de tratamento a ser seguido, mas estamos otimistas, até pela boa resposta dele. Além disso, a lesão foi muito pequena e ele é um jogador jovem, com uma boa musculatura, e isso facilitar o tratamento", destacou Fernando Mattar.

Ainda assim, mesmo com todo o otimismo do departamento médico, a escalação de Rômulo dependerá do aval do técnico Cristóvão Borges. Com Eduardo Costa voltando de lesão também, a tendência é que o treinador cruzmaltino opte por apenas um dos dois jogadores. Jumar, que retorna de suspensão, deve ser um dos titulares entre os volantes vascaínos para a partida na Bahia.

Fonte: UOL