Tamanho da letra:
|

Em 1997, Vasco garantiu, contra o Bahia, a melhor campanha da 1ª fase


Quinta-feira, 20/10/2011 - 13:42

Memória RJsports

A edição de 3 de novembro de 1997 do Jornal dos Sports destacou a vitória de 3 a 1 do Vasco sobre o Bahia. em São Januário. Edmundo, que tez dois gols, foi o grande destaque da partida.

"O Vasco derrotou o Bahia por 3 a 1, e com este resultado conquistou, por antecipação, o primeiro lugar da fase inicial do Campeonato Brasileiro, com um total de 51 pontos. Edmundo marcou dois gols e disparou na liderança da artilharia da competição, com 24 gols, contra apenas 17 de Dodô, do São Pauto, seu mais próximo seguidor. Sorato tez o outro gol do Vasco, e Guga, o único gol do Bahia.

Logo nos primeiros minutos deu para notar a firme disposição do Bahia de jogar fechado na defesa, saindo apenas em jogadas de contra-ataques. Sidnei vigiava Edmundo de perto, o mesmo acontecendo com Souza, em relação a Juninho. Só que na prática o esquema não funcionou, principalmente depois da expulsão de Sidnei. Edmundo, com mais espaços para criar e finalizar as jogadas, fez os dois gols que fixaram o placar do primeiro tempo em 2 a 0. O primeiro, de pênalti, que ele meu sofreu do goleiro William, e o segundo se aproveitando do rebote oferecido pelo goleiro baiano. O Vasco voltou para o 2º tempo acomodado, do que se aproveitou Guga para marcar para o Bahia. Mas o Vasco reagiu e Sorato, aos 37, fechou em 3 a 1.”

VASCO: Carlos Germano; Maricá (Filipe Alvim), Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Nasa e Juninho; Pedrinho (Mauricinho), Luiz Cláudio, (Sorato) e Edmundo.

BAHIA: William; Bruno Carvalho. Fábio. Parreira e Odemilson; Souza (Bruno Freitas), Lima, Sidinei e Róbson Luís; Guga (Edmundo) e Zinho (Juninho).




Fonte: RJSports