Tamanho da letra:
|

Nilton conta que sofreu lesão no ano passado, mas continuou jogando


Terça-feira, 18/10/2011 - 13:29

A força física é tamanha que Nilton sequer percebeu que tinha lesionado seriamente o joelho. Durante a partida contra o Guarani, o jogador sentiu dor no local após uma dividida, foi atendido pelos médicos, mas disse que daria para seguir em campo. PC Gusmão, então técnico do time, substituiu-o por precaução. E ele saiu de campo a contragosto e bastante irritado.

- Eu fui desarmar um adversário e acabei sentindo uma dor no joelho. Mas não pensei que era nada grave. Tanto é que voltei a campo e, na primeira jogada, fiquei cobrindo um escanteio do nosso time. Foi quando vi a plaquinha da substituição. O PC me tirou e não gostei (risos). Depois fui saber que era grave a lesão - lembrou o volante.

Situação semelhante já havia acontecido nos tempos de Corinthians, em 2007, quando Nilton teve a primeira lesão da carreira. Durante uma partida contra o América de Natal, pelo Brasileirão, ele sofreu uma lesão no mesmo joelho direito, mas continuou em campo até o fim, deu até passe para um gol e foi eleito o melhor em campo.

- Quando conto essa história o pessoal não acredita. Perguntam como pode ter acontecido, com ligamento rompido ter sido escolhido o melhor em campo. Mas dei passe para o Finazzi marcar e só senti a lesão depois - recordou.

Fonte: Lancenet