Tamanho da letra:
|

Médico, sobre recuperação de Victor Ramos: 'Medicina não é matemática'


Sexta-feira, 07/10/2011 - 19:48

O treino tático do Vasco, realizado na tarde desta sexta-feira, em São Januário, apresentou uma grande surpresa. O zagueiro Victor Ramos, que fora vetado pelo departamento médico do clube na terça-feira, treinou normalmente e deve enfrentar o Internacional neste domingo, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ha três dias os médicos do clube informaram que um exame de imagem constatou uma lesão leve na coxa direita do jogador. Portanto, assim como o ídolo Juninho Pernambucano, Victor Ramos ficaria afastado do time por dois jogos e, evidentemente, não treinaria com o grupo, ainda mais entre os titulares. Surpreendentemente', o zagueiro participou da movimentação ao lado de Renato Silva. Dedé, servindo à seleção brasileira, não enfrenta o Colorado.

"Medicina não é matemática, não é uma coisa exata. A recuperação dele foi muito boa, aconteceu de uma maneira muito rápida, e achamos por bem liberarmos para o treino de hoje (sexta-feira). Ontem (quinta), em um trabalho na fisioterapia, ele respondeu bem e mostrou que poderia ficar à disposição para o próximo jogo", justificou Alexandre Campello, médico do clube, acrescentando ainda que a carência na zaga também contribuiu para um retorno mais rápido por parte de Victor Ramos.

"Obviamente, se tivéssemos outros zagueiros à disposição, ele poderia ter uma recuperação mais tranquila, sem tanta pressa. Mas essa necessidade de se ter um zagueiro de ofício também ajudou", salientou o médico cruzmaltino.

Sem a mesma sorte de Victor Ramos, Juninho, que também sofreu um estiramento muscular leve, não estará em campo no domingo. Felipe treinou normalmente em seu lugar e está confirmado. Fagner, que jogou no meio de semana pela Copa Sul-Americana, foi poupado, mas está escalado.

As outras alterações na equipe foram as entradas de Jumar na lateral esquerda, barrando Marcio Careca, e Alecsandro no ataque, no lugar de Elton, suspenso. Alecsandro, aliás, treinou finalizações à exaustão. ao lado de Eder Luiz e Diego Souza, após o trabalho comandado pelo técnico Cristóvão Borges.

Líder da competição com 50 pontos, o Vasco tem dois a mais que o vice-líder Corinthians, que enfrenta o Atlético-GO, no Pacaembu. Dependendo de uma combinação de resultados, o clube pode terminar a 28ª rodada até cinco pontos na frente dos seus concorrentes na disputa pelo título brasileiro.

Fonte: UOL